Receber a Comenda da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho, a mais importante honraria concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), é um marco para os contemplados e um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho.
Nessa edição, um total de 56 personalidades foram condecoradas. Os homenageados são indicados pelo Conselho da Ordem Timbira, formada por oito desembargadores que analisam as biografias de cada indicado, sob rigorosos critérios, até a concessão final da comenda.
O advogado Júlio Moreira Gomes Filho, presidente reeleito da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ) e um dos mais atuantes profissionais de sua geração, recebeu a honraria no Grau Oficial. Ele foi condecorado pelo Desembargador James Magno Araújo Farias.
Sócio-administrador do escritório Moreira Gomes & Vilas Boas Advogados Associados, Júlio Moreira Gomes Filho construiu uma trajetória sólida nos campos do Direito Empresarial e Trabalhista, sendo reconhecido por sua competência técnica, dedicação à advocacia e relevantes serviços prestados à sociedade maranhense, aqui incluídos projetos de grande alcance social desenvolvidos com comunidades vulneráveis da Divinéia e bairros adjacentes.
“Me sinto muito honrado em receber esse reconhecimento da Justiça do Trabalho. Uma comenda que vem coroar anos de estudo e trabalho que dedico ao meu ofício como advogado, pois acredito que a luta pela Justiça é um dos pilares da democracia e da nossa sociedade, assim como o Trabalho é o que dá sentido à vida e dignifica o ser humano. Sou muito grato ao TRT-MA 16ª Região por essa homenagem”, declarou Júlio Filho.
A solenidade de outorga das comendas foi presidida pela Desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, Presidente do TRT-MA 16ª Região e contou com a presença dos Membros do Conselho da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do TRT-MA 16ª Região: Des. Francisco José de Carvalho Neto, Des. José Evandro de Souza; Des. Gérson Oliveira Costa Filho; Des. Luiz Cosmo da Silva Júnior; Des. James Magno Araújo Farias e Des. Solange Cristina Passos de Castro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário