quinta-feira, 18 de julho de 2019

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DO ARRAIAL "ENERGIA DO SÃO JOÃO" NO CEPRAMA


 O Arraial Energia do São João conta com o Patrocínio do Grupo Equatorial Energia Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão; e tem produção geral assinada pela empresa Octop Entretenimento.

Nesse final de semana será a última programação do Arraial Energia do São João no Ceprama:

 SEXTA-FEIRA (19.07)

19h - Tambor de Crioula “Arte Nossa”
20h - Show da Orquestra “João do Vale”
21h - Boi de Upaon Açu
22h - Boi de Santa Fé
23h - Boi  Brilhoso do Sol e Mar
00h - Boi de Maracanã

SÁBADO (20.07)

19h - Dança do Lelê de São Simão
20h - Boi de Nina Rodrigues
21h - Boi de Morros
22h - Boi Pirilampo
23h - Boizinho Barrica
00h - Boi da Maioba.

 DOMINGO (21.07)

19h - Cia. “Vem Bebe”
20h - Boi de Lendas e Magias
21h - Boi de Presidente Juscelino
22h - Boi da Madre Deus
23h - Boi de Axixá.


“ENERGIA DO SÃO JOÃO” NO CEPRAMA OFERECE EQUIPAMENTOS SENSORIAIS E ACESSIBILIDADE
 Um grupo de deficientes visuais, ligados ao CEDEMAC / Centro Desportivo Maranhense de Cegos visitou o Arraial Energia do São João no CEPRAMA.

Equipamentos sensoriais que estão à disposição do público PCD´s (pessoas com deficiências) no espaço “Energia para Todos” até esse domingo gratuitamente.

Eles conheceram de perto e experimentaram os equipamentos sensoriais que estão à disposição do público PCD´s (pessoas com deficiências) no espaço “Energia para Todos”.

Segundo o produtor Henrique Almeida (Octop Entretenimento) “esse espaço para PCD´s é um diferencial que foi pensado para oferecer mais inclusão e democratizar a cultura popular maranhense a esse público que muitas vezes fica privado de vivenciar as apresentações juninas. Aqui eles podem sentir toda a beleza da nossa rica cultura” disse ele.

O Presidente Augusto Dantas e Jeane Pires da Cemar com o grupo de deficientes visuais do CEDEMAC e Henrique Almeida (Octop) que visitaram o Arraial Energia do São João no CEPRAMA.

 Além dos equipamentos sensoriais para PCD´s com textos em braille e áudios narrativos; o evento dá uma atenção mais que especial ao público idoso que, assim como os deficientes, também contam com um espaço privilegiado de frente para o palco, além de acesso facilitado com corredor que vai da entrada até o local.

Equipamentos sensoriais que estão à disposição do público PCD´s (pessoas com deficiências) no espaço “Energia para Todos” até esse domingo gratuitamente.

Todas as apresentações podem ser entendidas melhor nesse espaço sensorial, que foi testado e aprovado pelo grupo. A Presidente do CEDEMAC Elciene  Frazão elogiou a iniciativa: “o espaço é acessível desde a entrada, que conta com piso tátil, e se um cego for sozinho por exemplo, consegue facilmente se locomover com esse piso. Isso representa lazer com autonomia e inclusão para a pessoa com deficiência. Somente com espaços como esse, o deficiente consegue ser um sujeito ativo de fato, e por isso o Arraial está de parabéns, pois nos proporcionou um lazer inclusivo e rico em experiências sensoriais que nos permitiram curtir com autonomia a cultura Maranhense. Mais empresas e o Governo devem seguir esse exemplo e ampliar espaços como esse em São Luís” , disse a professora e revisora de braille Elciene.


Nenhum comentário:

Postar um comentário