quinta-feira, 8 de abril de 2021

DRA. HELENA DUAILIBE APRESENTA PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DE COZINHEIRO E GASTRÔNOMO NO ESTADO

(Foto: Reprodução)

Ontem(7) a Deputada Estadual Helena Duailibe, em companhia do Secretário de Indústria e Comércio e Energia do Estado do Maranhão, Simplício Araújo, juntamente com a representante do Sindbares de São Luís, a Sra. Camila di Minda e do Presidente da ABRASEL-MA (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Maranhão), o Sr. Gustavo Araújo, anunciou a apresentação de um projeto de Lei, junto à Assembleia Legislativa, que visa a regularização da profissão de Cozinheiro e Gastrônomo em nosso Estado.

Tal iniciativa é parte da postura de valorização e reconhecimento do trabalho destes profissionais que compõem parcela significativa na produção de renda e oferta de serviços tanto para as pessoas que moram na nossa capital, quanto para os turistas que aqui visitam e trazem riqueza para o nosso povo.

Na oportunidade, o Secretário de Indústria e Comércio propôs fazer uma qualificação e certificação dos profissionais tão logo o projeto seja aprovado.

No mesmo passo, o Sindbares colocou-se à disposição para somar forças ao projeto, através do know-how adquirido com o trabalho cotidiano, enquanto que a ABRASEL exaltou a iniciativa da deputada em prol da alimentação fora do lar que se constitui em um setor que mais gera emprego em nosso país. 

O trabalho continua. Iniciativas concretas para a valorização do trabalho do nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário