quinta-feira, 24 de maio de 2018

Governo Federal diz ter feito acordo para suspender paralisação por 15 dias


Após reunião que se estendeu ao longo de todo o dia no Palácio do Planalto, o Governo Federal anunciou que parte das entidades que representam os caminhoneiros assinaram um termo de acordo para suspender a paralisação feita pela categoria no país por 15 dias.


O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (24) em coletiva de imprensa concedida pelo ministro dos Transportes, Valter Casimiro, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

O governo afirma que vai congelar o preço do diesel por 30 dias, já com a redução anunciada pela Petrobras, e se comprometeu também em reduzir a zero a Cide (Contribuições de Interveção no Domínio Econômico) para o ano de 2018.

Os representantes das entidades de caminhoneiros que participaram da reunião se comprometeram a levar o termo do acordo para os manifestantes. Apenas uma entidade presente na reunião não assinou o termo.

A paralisação, que já estava no 4º dia, já oferecia impactos na operação de aeroportos, linhas de ônibus, coleta de lixo e já prejudicava a distribuição de comida em supermercados e de remédios em farmácias


Nenhum comentário:

Postar um comentário