quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Bacabal-MA: Moradores que pegaram dinheiro deixado por ladrões são presos.



O dinheiro recuperado ficou espalhado pela cidade durante a fuga dos criminosos. Parte das cédulas de R$ 100 e R$ 50 estavam com moradores da cidade que pegaram os maços deixados pelo caminho.


Oito pessoas que estavam pegando dinheiro que restou no centro de distribuição foram detidas por furto, sendo dois deles policiais militares.

Um dos policiais é do Piauí, o que levou a polícia a desconfiar da presença dele na cidade. O policial está sendo investigado como informante do grupo criminoso.

Na ação criminosa morreram quatro pessoas: três suspeitos de participação no roubo e um morador da cidade.

O local onde estava o dinheiro levado pela quadrilha é um centro de distribuição regional que pertence ao Banco do Brasil e fica anexo a uma agência.

Além do dinheiro, a polícia informou que armas e munição de grosso calibre foram apreendidas

Em nota, o banco informou que "trabalha para recompor as estruturas danificadas". "O Banco não informa valores subtraídos durante ataques à sua rede e confirma a ocorrência de saques após a fuga da quadrilha", diz o texto.

A SSP-MA (Secretária de Segurança Pública do Maranhão) reclamou do fato de o Banco do Brasil não ter informado à polícia "sobre recebimento de quantia em dinheiro bem maior que de costume, pois quando isso ocorre é montado esquema prévio de reforço da segurança".

O secretário Jefferson Portela disse que a SSP-MA mantém em Bacabal policiais especializados, integrantes de um grupamento chamado Cosar, "que utilizam armamento de alta tecnologia".

A equipe é responsável por garantir a segurança e regularidade das ações em dias de pagamento.

Fonte: UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário