segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Saiba o que funciona no feriado da Consciência Negra em São Luis

Por conta do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta terça-feira (20) e que agora integra o calendário de feriados estaduais, órgãos públicos, comércios e shoppings centers terão o funcionamento alterado em todo o Maranhão.

Órgãos públicos
O Governo do Maranhão informou que por conta do Dia Nacional da Consciência Negra, não haverá expediente em órgãos públicos estaduais nesta terça-feira. O dia passou a ser considerado feriado no final do ano passado, por meio da Lei Estadual nº 10.747. As atividades serão retomadas normalmente na quarta-feira (21).

Bancos

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias do Maranhão. Segundo o órgãos, a população poderá usar normalmente os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes para realizar operações bancárias. As atividades retornam normalmente na quarta-feira.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) informou que apesar do Governo do Maranhão ter decretado feriado nessa terça-feira (20), o comércio pode funcionar livremente. Segundo a CDL, as entidades que representam os empresários e empregadores do comércio firmaram um acordo que garante o livre funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) e os sindicatos patronais filiados informou que promoveram um ajuste especial com o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís para que houvesse o funcionamento do comércio em São Luís, em horário livre. Com isso, deve ser pago com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal trabalhada, além de gratificação no valor de R$ 60.

Segundo a Fecomércio-MA as atividades essenciais como farmácias e supermercados, possuem autorização para funcionar em dias de feriado mediante o pagamento de horas extras, que não fazem parte do ajuste. Esses funcionários ficam isentos da gratificação acertada entre as entidades das empresas comerciais.

Shoppings

Shopping da Ilha

Lojas e quiosques: fechadas
Praça de Alimentação e Cinemas: 12h às 22h
Supermercado: 10h às 22h
Lotérica: 14h às 19h
Academia BodyTech: 09h às 14h
VIVA estará fechado

Rio Anil Shopping

Lojas e quiosques: 10h às 22h
Praça de Alimentação e Cinemas: 12h às 22h
Supermercado: 9h às 22h
Lotérica: 10h às 20h

São Luís Shopping

Lojas e Quiosques: 10h às 22h
Supermercados: 8h às 22h
Praça de Alimentação: 12h às 22h
Cinemas: 13h às 22h30
Parque de Diversões: 12h às 22h

Fonte: G1MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário