segunda-feira, 27 de maio de 2019

Acidente de avião mata cantor Gabriel Diniz, do hit “Jenifer”


Foi confirmado na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, que o cantor sertanejo Gabriel Diniz, 28 anos, é uma das três vítimas fatais do acidente com avião no povoado de Porto do Mato, município de Estância, na região sul de Sergipe. A aeronave de pequeno porte caiu em uma área de mangue.

Mais cedo, a assessoria do cantor havia confirmado que estava na aeronave. Gabriel Diniz embarcou em Salvador nesta segunda. Ele se apresentou na noite anterior, em Feira de Santana. Logo após o acidente, documentos do artista foram encontrados próximos aos destroços. O corpo de Gabriel Diniz foi reconhecido por amigos.

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) primeiro havia informado que quatro pessoas morreram no acidente. Depois, corrigiu o número e afirmou que além de Gabriel Diniz, outras duas pessoas faleceram na tragédia.

Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

Sucesso relâmpago

O acidente aéreo põe fim à carreira meteórica de Gabriel Diniz. Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o cantor chegou às paradas de sucesso no fim do ano passado, quando gravou o hit Jenifer.

A canção, que fala de um romance nascido em um aplicativo de relacionamentos, entrou rapidamente na lista dos maiores hits da música nacional e foi um dos maiores sucessos do Carnaval.

“Me sinto abençoado por Deus ter posto ‘Jenifer’ em minhas mãos”, chegou a dizer Diniz em entrevista à Folha de S.Paulo.

Escrita por um coletivo de Goiânia, a composição foi oferecida a expoentes da música extremamente popular brasileira, como Wesley Safadão e Gusttavo Lima, que a rejeitaram por destoar de suas esticas de moços de família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário