segunda-feira, 13 de maio de 2019

Globo humilha Sidão, goleiro que se envolveu com drogas e depressão


Em um domingo de poucos gols, bom público e futebol mediano, o destaque da quarta rodada do Campeonato Brasileiro ficou para a exposição humilhante do goleiro Sidão, do Vasco. O jogador, que defendia o Goiás há até poucos dias, foi escolhido Craque do Jogo pelos internautas que acompanharam o jogo contra o Santos pela Rede Globo.

Ocorre que a votação havia sido manipulada por um movimento de zoeira nas redes sociais, já que o goleiro havia falhado no primeiro dos três gols santistas.

                                            PUBLICIDADE
Na saída de campo, a cena mais constrangedora da tarde reuniu Sidão e a repórter da Globo Júlia Guimarães. A jornalista, ao aproximar-se do jogador, não disfarçou o incômodo com a situação: “Sidão, eu vou ter que te entregar o troféu craque do jogo. Foi uma votação feita apenas por torcedores na internet. É um jogo complicado para você, uma partida muito difícil, mas… É, fica aqui esse troféu para você”. Sidão apenas abaixou a cabeça e deixou o gramado.

Casagrande pede desculpas

O assunto rapidamente tornou-se o mais comentado do Twitter. A maioria dos internautas atacou a Globo, pela falta de sensibilidade. O ex-jogador Casagrande, que é comentarista da emissora, pediu desculpas ao goleiro e chamou o prêmio de ridículo.


O Vasco emitiu nota oficial criticando a Rede Globo. “O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a exposição equivocada, constrangedora e desnecessária do atleta Sidão em rede nacional ao fim do jogo contra o Santos, em uma infeliz entrada ao vivo para a entrega de um prêmio que evidentemente não representava o espírito proposto”, diz a nota do clube.

A assessoria de imprensa de Sidão também se manifestou. Por meio de nota, pediu respeito ao jogador e disse repudiar “com veemência a atitude tomada ao final do jogo na transmissão da Rede Globo”. O próprio Santos se solidarizou com o goleiro vascaíno. “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar. Sua hora vai chegar!”, escreveu o clube.

Globo muda critérios para a premiação

Após a repercussão negativa, a Rede Globo anunciou que mudará os critérios para escolha do Craque do Jogo. Já na próxima rodada da Copa do Brasil, os comentaristas da emissora participarão da escolha. A Globo também pediu desculpas a Sidão. “Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão”, diz nota.

A jornalista Júlia Guimarães, coadjuvante involuntária da cena, usou o Twitter para se desculpar. “Tenho consciência tranquila de que Sidão sabe o respeito que tenho pelo profissional e pela pessoa que é”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário