sexta-feira, 28 de junho de 2019

Escritora Eliane Morais lança seu no livro, "Rol das Faces" hoje (28)


A escritora maranhense Eliane Morais Araújo lançará seu novo livro "Rol das Faces" nesta sexta-feira (28) às 18h no Conselho Regional  de Medicina.
                                                                  PUBLICIDADE



ELIANE MORAIS ARAÚJO é maranhense natural de Santa Inês. Durante algum tempo viveu na sua adolescência as emoções de terras paraenses, precisamente às margens do Rio Xingu. Seu talento perene e cheio de energia, como os grandes rios amazônicos, revelou-se muitas vezes através de poemas e contos cheios de emoções.
É escritora, poetisa e romancista. Pertence à SOBRAMES (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores), é acadêmica imortal correspondente da Academia de Artes de Cabo Frio/RJ – ARTPOP – Cadeira Patronímica 168, e também membro correspondente da UBE-RJ (União Brasileira de Escritores do Rio De Janeiro). Lançou seu primeiro livro, um romance intitulado “Comensais”, em novembro de 2014. O mesmo foi lançado internacionalmente em setembro de 2015 na cidade de Lisboa e Viana do Castelo, cujo lançamento estendeu-se a todos os outros países de Língua Portuguesa.
A autora é participante ativa em congressos nacionais e internacionais, possui diversas poesias e contos em livros de Anais de com mais de 100 participações em Antologias espalhados no Brasil e em mais de 26 países, incluindo trabalhos em revistas nacionais e internacionas.. Em março de 2016 a autora recebeu o Troféu Categoria Literatura pela edição comemorativa de 3 (três) anos do Jornal Sem Fronteiras, na cidade de Blumenau-SC. Recebeu da Academia de Artes de Cabo Frio/RJ – ARTPOP a Medalha Personalidades 2015, por suas iniciativas no cenário cultural e literário; e na cidade de Itabira/MG foi homenageada com o Troféu Cecília Meirelles – Mulheres Notáveis 2015, ambas em maio de 2016. Em setembro de 2016, Eliane Morais Araújo recebeu a medalha, no grau de Oficial, da Ordem do Mérito Coninter Artes – Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes; e tornou-se membro imortal, por força de sua expressão literária, tomando posse na Cadeira de nº 146, como Membro Correspondente da Academia de Letras do Brasil/Suíça – ALB/Seccional Suíça. Recebeu, ainda, da ALB a Medalha de Mérito Litero-Cultural Euclides da Cunha, no grau de acadêmico. Ainda em 2016 foi premiada pela UBE/RJ – União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro com o diploma de Mérito Cultural.
Em janeiro de 2017 a autora tomou posse no Núcleo de Artes e Letras de Lisboa. Em maio do mesmo ano (2017), Eliane recebeu a Comenda de Cheverny – Mention élogieuse Comte Phellipe Cheverny – e tomou posse no Círculo da Sociedade Civil Europeia de Belas Artes  – La Societé Civile Européen des Beavaux-Arts, assim como tornou-se membro oficial do Le Cercle des Écrivains Luso-suisse de Genéve, ambas em Val de Loire – França. Em julho de 2017, seu romance Comensais foi premiado a nível internacional como o melhor romance erótico do ano pela Associação Internacional de Escritores e Artistas – Literarte; nesse mesmo período, ganhou o prêmio Personalidades 2017, pela sua contribuição no campo da escrita. Para sua felicidade, em novembro de 2017 seu livro recebeu o prêmio Raimundo Magalhães Jr, desta vez pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro – UBE/RJ. E mais recentemente, em março de 2018, a autora ganhou menção honrosa do Jornal Sem Fronteiras pelo Mundo pelo seu conto “A Itália é o meu enigma” e também tomou posse na ALALS – Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse. Tomou posse em 10 de Maio de 2018 na AJEB – RJ - Associação de Jornalistas Escritoras do Brasil.
         Por seu reconhecimento e talento na participação em atividades litero – culturais Eliane Morais Araújo tomará posse na ALAPAS 21 – ACADEMIA INTERNACIONAL DE ARTES, LETRAS E CIÊNCIAS no dia 14 de Novembro de 2018 em  Porto Alegre – Rio Grande do Sul e no dia 17 de Novembro foi laureada  pela Divine Académie da França pelos seus relevantes serviços prestados ás Letras e a Cultura na qual será condecorada com o titulo  honorifico de membro  de honra, em uma noite  de gala no Copacabana Palace -  Rio de Janeiro.
Em janeiro de 2019 o trabalho da autora foi premiado novamente com menção honrosa na Feira Internacional do Livro de Guadalajara – México! Com a A.C.I.MA. & Rede SEM FRONTEIRAS antologia Conexão Brasil México. No dia 22 de fevereiro de 2019 Eliane recebeu no Castelo Country Club - Petrópolis - Rio de Janeiro o troféu do prêmio "Orgulho Acadêmico" laureada pela NALAP - Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal e na mesma noite tomei posse na ALB- Academia de Letras do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário