quinta-feira, 11 de julho de 2019

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO ARRAIAL "ENERGIA DO SÃO JOÃO"

O Arraial Energia do São João é gratuito e acontece de sexta a domingo, até 21 de julho, no Ceprama.

O CEPRAMA sedia até o próximo dia 21 de julho o “Arraial Energia do São João 2019”, com ampla programação cultural totalmente aberta ao público e gratuita, sempre de sexta a domingo. Para fomentar o turismo, há uma van fazendo transfers de turistas dos hotéis cadastrados até o local do evento.

No amplo palco com visão de todos os lados do Ceprama, se apresentam as atrações do Arraial Energia do São João.

O Arraial Energia do São João conta com o Patrocínio do Grupo Equatorial Energia Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão; e tem produção geral assinada pela empresa Octop Entretenimento, de Henrique Almeida.


Espaço criado para receber PCD´s (pessoas com deficiência) e que oferece textos em braile e experiências sensoriais para promover a maior democratização da cultura popular maranhense no Ceprama.


Um diferencial que merece aplausos: O evento deu uma atenção mais que especial ao público de idosos e pessoas com deficiência (PCD´s), que contam com um espaço privilegiado e acesso facilitado, para garantir total diversão com inclusão. Para cegos há textos em Braile e descrições em áudio das principais brincadeiras.

PROGRAMAÇÃO 

SEXTA-FEIRA - 12 DE JULHO 

19h - Dança do Cocô Pirinã 
20h - Boi Encanto do São Cristovão 
21h - Show "Teneros da Ilha" 
22h - Boi de São Simão 
23h - Boi Unidos Venceremos 
00h- Boi de Iguaíba 

SÁBADO - 13 DE JULHO 

19h - Cacuriá Assa Cana 
20h - Boi Valente da Ilha 
21h - Boi União da Baixada 
22h - Boi de Guimarães 
23h - Boi de Santa Fé
00h - Boizinho Barrica 
01h - Boi da Pindoba 

DOMINGO - 14 DE JULHO 

19h - Grupo Piaçaba 
20h - Boi Novilho dos Lençóis 
21h - Boi de Pindaré 
22h - Boi de Sonhos 
23h - Boi da Mocidade de Rosário


PRINCIPAIS INOVAÇÕES  E NOVIDADES DO ARRAIAL ENERGIA DO SÃO JOÃO NO CEPRAMA:


EXPRESSO ENERGIA DO SÃO JOÃO: Van com capacidade para até 17 Pessoas fazendo transfers de ida e volta gratuitos de turistas nos hotéis cadastrados. Para mais informações, o turista deve procurar a recepção do hotel, e efetuar a reserva gratuita. Durante o trajeto, serão apresentados vídeos sobre a história e a cultura maranhenses.

PRAÇA DE COMIDAS TÍPICAS E ARENA FOOD TRUCK: Foram instaladas 20 Operações de Alimentação, Bebidas, Bombons, Canecas, Balões e Produtos Infantis. A infra-estrutura oferece bares espalhados por toda a área, além da Praça de Alimentação com 06 Barracas de comidas típicas, churrasco e doces caseiros. Já a Arena Food Truck conta com operações de hamburger artesanal, tapioca, pizzas, sorvetes e outros tipos de lanches.
 
CORREDOR DO ARTESANATO: Serão 08 Operações com um mix de produtos diversificados; gerando renda para a comunidade de artesãos. Neste ano o espaço teve sua infra-estrutura aumentada.

MOLDURAS PARA FOTOS:Cenário especial com Janelões, Molduras e Cenas para a produção de fotos e publicações em redes sociais. São os     chamados espaços “instagramáveis”.


Siga-me no Instagram: @_sergio.carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário