terça-feira, 13 de agosto de 2019

RECUPERAÇÃO MARCOU A 5ª ETAPA DO MARANHENSE DE KART


Foto: Divulgação

Por Camizão Néto (Colunista Esportivo)

Sábado, 10 de agosto, foi marcado pelo retorno ao Campeonato Maranhense de Kart o qual contou com mais de 40 pilotos que fizeram alegria dos amantes da velocidade na Ilha do Amor, em São Luís do Maranhão.


Categoria Cadete - Marcos Henrique largou em primeiro, abrindo distância na primeira volta e se mantendo na frente, seguido por Leonardo Araújo e João Manoel. A segunda bateria, mostrou o talento de Marcos Henrique, que mesmo largando em último aproveitou a primeira volta e ultrapassou os demais pilotos e mais uma vez levantou a torcida e chegou na frente seguido por Artur Luís e Márcio. O pódio ficou assim : 1º Marcos Henrique, 2º Leonardo Araújo, 3º Márcio Webberth, 4º Gustavo Galvão e 5º João Guilherme.

Categoria F4 - 17 pilotos participaram do grid na categoria mais equilibrada da temporada. Na primeira bateria da F4 Graduados, o pole William Camizão largou bem e manteve a liderança com folga nas 15 voltas, a disputada briga ficou pelo 3ª lugar. O piloto Paulo Sérgio pressionou Rodrigo Nunes, mas não abriu espaço para realizar a ultrapassagem. A segunda bateria trouxe a emoção do grid invertido e foi vencida por Paulo Sérgio que fez uma corrida de recuperação e concluiu bem. William Camizão terminou na quarta posição e na soma das baterias acabou sendo o grande vencedor da etapa e reassumiu a liderança do Campeonato.
Pódio: William Camizao, Paulo Sérgio, Damler e Inácio Regadas.

PUBLICIDADE

Categoria F4 Novatos - Inácio começou na frente, mas acabou ultrapassado por Leandro e João Neto que terminaram nas primeiras colocações. Inácio venceu a segunda bateria, mas a vitória ficou com Leandro, Inácio Regadas, João Neto, Kaieno Global e Olavo Belo completaram o pódio.
Categoria 2T - Vinte pilotos brilharam nos intensos duelos da elite do kart maranhense. Logo na primeira volta, Marcelo Medeiros, Lauro Moura e Lucas Fecury saíram da pista após uma disputa mais intensa. Na Graduados, Marcos Regadas fez a pole e garantiu o topo na primeira bateria, seguido por Filipe Marinho, Marcelo Medeiros com 47, 9segundos fez a melhor volta da tarde. Na segunda bateria Marcelo Medeiros pulou na frente e manteve a liderança nas 15 voltas finais. A soma das baterias deu a vitória a Filipe Marinho, Marcelo Medeiros e Marcos Regadas também subiram ao pódio.
PUBLICIDADE


Categoria 2T Novatos - Geraldo Filho venceu a primeira bateria na frente. Lulinha reagiu e venceu a segunda bateria conquistando também a 5ª etapa, Geraldo Filho e Pedro Henrique marcaram presença no vitorioso pódio.

Categoria Sênior - O estreante Canedo se deu bem nas duas baterias, largou na frente na pontuação da 5ª etapa entre os mais experientes pilotos de Kart e foi o grande vencedor. Lula Martins e Serra Neto completaram o a lista de grandes vencedores da etapa.

A 6ª etapa do Maranhense de Kart acontece dia 14 de setembro no Kartódromo João Salem, em São Luís do Maranhão.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário