quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA É LANÇADA EM TIMON

Equatorial Maranhão estimula cadastro das famílias para receber descontos na tarifa de energia elétrica

Comunidade, assistentes sociais e agentes comunitários conhecem mais sobre o benefício da tarifa social (Foto: Divulgação)


O Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Timon, em parceria com a Equatorial Energia, lançaram na última segunda-feira (21) a campanha Tarifa Social de Energia Elétrica. O evento, que aconteceu no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, reuniu a comunidade de Timon, além de assistentes sociais e agentes comunitários. O encontro teve o propósito de alertar a população sobre a importância de atualização de dados no cadastro único para que os benefícios sociais não sejam suspensos ou cancelados.

“Mais de 20 mil pessoas são beneficiárias do Bolsa Família, mas por causa do descuido de não atualizarem o cadastro único acabam perdendo o benefício”, enfatizou o vice-prefeito de Timon, João Rodolfo. O gestor reforçou ainda para que a população usufrua e divulgue essa parceria. “Aproveitem esse papel que o Governo do Estado, a Equatorial Maranhão e a Prefeitura de Timon vêm fazendo”.


Representantes da Prefeitura de Timon e Governo do Estado firmam parceria com a Equatorial Maranhão para divulgar o benefício da tarifa social (Foto: Divulgação)

O subsecretário da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – Sedes, Clovis Paz, também fez um alerta. “A importância desse dia de hoje se resume em benefícios. Por isso, eu quero reforçar para que todos vocês divulguem essa ação, pois todos precisam desses benefícios”.

No evento, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o benefício da tarifa de energia, onde os consumidores podem ter desconto de até 65% na conta. “Muitos ainda não sabem que possuem direito ao desconto na conta de energia. Por isso, buscamos mais ainda parcerias para divulgação do programa”, destacou Silvia Vasconcelos, Analista Comercial da Equatorial Maranhão. Segundo dados da companhia, 369 mil famílias encontram-se dentro da linha de consumo para benefício do programa, mas ainda não se cadastraram, e cerca de 150 mil famílias correm o risco de perder o benefício ainda este ano por conta da desatualização cadastral.

Para ter acesso ao desconto na conta, basta possuir o NIS – Número da Identificação Social e ligar na Central 116 ou ir a uma Agência de atendimento da Equatorial Energia Maranhão mais próxima, com os seguintes documentos: Documento Oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Passaporte) e o CPF do titular da Conta; para família indígena, é possível apresentação do RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).


Nenhum comentário:

Postar um comentário