quinta-feira, 10 de outubro de 2019

VÉSPERA DE FERIADO TEM MASTRUZ COM LEITE EM SÃO LUÍS

(Foto: Divulgação)

Final de Semana Promete na The Music Hall, com Forró Mastruz com Leite “I Love Forró”

Véspera de feriado tem, Mastruz com Leite! promete fazer um mega show! dia 11 de outubro, sexta-feira “I Love Forró” Vamos relembrar o melhor forró das antigas. E ainda tem: Flash Back do Forró e Parceiro Paz.

The Music Hall, fica localizada em um local privilegiado (Lagoa).

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro da programação e informações da “Tom Music”.

Instagram: @themusichalloficial

(Foto: Divulgação)

Mastruz com Leite

O forró Mastruz com Leite se prepara para comemorar os seus 30 anos de carreira com muita história para contar ao cenário musical forrozeiro. Considerada a “mãe de todas as bandas”, por ser 1ª banda de forró criada para o universo do show business, na década de 1990, em Fortaleza (CE). Ao longo dessa brilhante carreira, o Mastruz com Leite lançou em maio deste ano o 48º CD intitulado “São de Todos os Tempos” que veio acompanhado de um DVD com o mesmo repertório.

Acervo discográfico que surpreende não só em quantidade, mas, também em vendagens. O grupo é o único e exclusivo do gênero a bater a marca superior de 20 milhões de cópias vendidas. Nenhuma outra banda de forró chegou a este índice.

O pioneirismo sempre será uma marca do grupo em diversos aspectos. O Mastruz com Leite foi a primeira e única banda a tocar 05 horas de forró, ininterruptos nos shows, no início de carreira. Foi dela também a marca em ser o primeiro grupo de forró a tocar em cima do trio elétrico no carnaval de Salvador, no bloco Papa Léguas em 1995.

Com uma média de 20 shows por mês percorrendo o Brasil inteiro, a banda mãe do forró foi a pioneira a levar o “new forró”, como se chamava na época para o exterior, realizando várias turnês em New York, Stanford e Massachussetts nos Estados Unidos; além de repetidos shows em Genebra, Suiça, Lisboa, Porto e Zurique, na Europa.

Ao longo de sua trajetória discográfica, o Mastruz prestou inúmeras homenagens com o estilo regional próprio, a grandes nomes da Música Popular Brasileira, com álbuns totalmente dedicados a Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Pinduca, Carlos Santos e de Cantigas de Rodas para as crianças.

Com sua formação totalmente renovada, a frente dos vocais do Mastruz está encabeçada pelos cantores Neto Leite, Eryka Meyre, Ingrid Souza, Vanderson Araújo, Ana Amélia, Larissa Ferreira e João Filho. Lembrando que o Neto (cantor e sanfoneiro) é da formação original, desde quando a banda foi criada.

CURIOSIDADE

A banda Mastruz com Leite foi criada pelo empresário Emanoel Gurgel (o pai do forró moderno, o criador das bandas de forró) em Fortaleza, e o nome dado ao grupo veio da época em que ele comandava um time de handbool nos tempos de faculdade que se chamava Mastruz com Leite. O time acabou e a banda herdou o nome.

Em maio de 2018 o DVD“São João de Todos os Tempos”foi lançado no canal da banda no YouTube e já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações. O DVD vem com duas canções inéditas,“São de Todos os Tempos” e “Não me fale em casamento”; compostas por Ferreira Filho e Rômulo Cesar, o restante do repertório é composto de regravações que foram renovadas para arrasta-pé”. O Mastruz com Leite veio com esse projeto para mostrar a força do nosso São João. Em 2019 a banda aposta em sua nova frente e gravou um CD Promocional com 70 músicas, incluindo grandessucessos e cançõesinéditas como“Apaixonada por Você”,“Desse Jeitinho” e“Só Bilando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário