quarta-feira, 13 de novembro de 2019

BRK AMBIENTAL CONVIDA OS MORADORES DE PAÇO DO LUMIAR E SÃO JOSÉ DE RIBAMAR PARA EMBARCAR EM UMA NAVE DE REALIDADE VIRTUAL QUE ABORDA SUSTENTABILIDADE

Ação gratuita no Shopping Pátio Norte apresentará, de forma educativa, interativa e lúdica temas como saneamento básico e preservação do meio ambiente

Parte interna do projeto Nave, na qual é possível aprender sobre os benefícios do saneamento básico e a importância da prática de atitudes sustentáveis no dia a  dia. (Foto: Divulgação)

A BRK Ambiental, maior empresa privada do setor no país, apresenta um novo projeto que vai oferecer uma experiência inovadora aos moradores de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

A Nave, um ônibus adesivado e adaptado especialmente para a experiência, é uma atração gratuita que aterrissa no estacionamento do Shopping Pátio Norte entre os dias 18 e 21 de novembro. Na Nave, os visitantes participarão de uma experiência de realidade virtual, sendo possível aprender sobre os benefícios do saneamento básico e a importância da prática de atitudes sustentáveis no dia a  dia.

“A iniciativa é uma forma educativa e ao mesmo tempo lúdica, capaz de sensibilizar a população a respeito de questões que são de extrema importância para o país. Por meio da tecnologia, queremos estimular o senso de responsabilidade com o meio ambiente no qual fazemos parte”, explica José Mário Ribeiro, diretor da BRK Ambiental, no Maranhão.

Os maranhenses poderão participar de uma experiência de realidade virtual no projeto Nave da BRK Ambiental. (Foto: Divulgação)

O passeio pela Nave se inicia ainda do lado de fora da atração, com um jogo de verdadeiro ou falso, conduzido por um membro da tripulação, em um diálogo com o público sobre a importância das ações sustentáveis e dados sobre o saneamento no Brasil e no Maranhão. O objetivo é nivelar os conhecimentos a respeito do tema e facilitar a conexão dos visitantes com a temática. Na sequência, o grupo de até 18 pessoas entra na nave e, através dos óculos de realidade virtual, decolam para um vôo por um rio e se deparam com uma série de situações que estimulam reflexões sobre a geração de água; o abastecimento das cidades; a destinação ideal do esgoto; a importância da reciclagem e da preservação ambiental; os perigos do acúmulo de água parada e do descarte incorreto de resíduos; além de provocações para estimular a adoção de atitudes de consumo consciente.

A realização do projeto é fruto da parceria firmada entre a BRK Ambiental e o Green Nation, um movimento que proporciona às pessoas experiências interativas, sensoriais e emocionais e tem como missão contribuir com mudanças positivas de atitude em relação à sustentabilidade, bem-estar, negócios e cidadania, através da arte, educação, cultura, inovação e experimentação.

“Muito se fala sobre a importância da preservação da água e da adoção de novas atitudes em relação ao planeta. A Nave permite, através do engajamento emocional dos visitantes, a compreensão sobre todos estes temas e o entendimento de que vivemos em um só planeta e, por isso, precisamos desenvolver um novo tipo de cidadania, a cidadania planetária”, afirma Marcos Didonet, diretor do Green Nation.

O ônibus do projeto Nave, da BRK Ambiental, que estará à disposição do público maranhense, 18 a 21.11, no estacionamento do Shopping Pátio Norte. (Foto: Divulgação)

Além disso, para garantir a acessibilidade, o ônibus tem elevador para cadeira de rodas; e a experiência com os óculos de realidade virtual conta com audiodescrição e tradução em libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário