LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO DE MEIRELES JR MANGUEZAIS RAÍZES MARANHENSES NO PRÓXIMO DOMINGO NO SÃO LUÍS SHOPPING

Capa do novo livro que o fotógrafo Meireles Jr. lança nesse domingo (22.12) no São Luís Shopping. (Foto: Divulgação)

Após dois anos de um trabalho minucioso, desde 2016, o fotógrafo maranhense Meireles Jr. vai lançar no próximo domingo (22.12) o seu sétimo livro, intitulado “Manguezais, Raízes Maranhenses”, que conta com o patrocínio da Fribal através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O fotógrafo Meireles Jr. em ação, capturando as imagens que compuseram seu sétimo livro. (Foto: Divulgação)

A obra bilíngue, em inglês e português, contém fotos deslumbrantes, capturadas com a sensibilidade de Meireles em diversas cidades. No livro, as imagens estão divididas por regiões, em capítulos: Reentrâncias, Delta das Américas, Ilha de Upaon Açu e Manguezais.

Como mensagem principal aos leitores, Meireles deseja com essa nova obra despertar a consciência de todos para a necessidade de preservação daquele que é um dos maiores e mais importantes ecossistemas do mundo, o mangue. Uma riqueza natural, que funciona como um verdadeiro santuário de espécies – fauna e flora – que se encontram abrigadas nos Manguezais Maranhenses ou que buscam os mesmos para se reproduzir e manter a vida pulsando.

O coquetel de lançamento da obra acontece nesse domingo (22.12) às 18H, no São Luís Shopping, na Praça de Alimentação (2º andar). Além da noite de autógrafos e exposição com fotos do livro; haverá um show da banda Alcmena Revival. O evento é aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário