Ticker

6/recent/ticker-posts

JUNTOS PELO MEIO AMBIENTE: TRITURADOR DE RESÍDUOS É DOADO PARA A PREFEITURA

Equatorial MA doou equipamento que facilitará produção de composto orgânico


(Foto: Divulgação)

Na primeira semana de dezembro, a Presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luis, Carolina Estrela, recebeu da Equatorial Maranhão a doação de um triturador de resíduos de podas para o Ecoponto Mata Roma, localizado na Cidade Operária. O equipamento tem a função de triturar galhos secos de podas de árvores, ramos e outros.

Os Benefícios que esse equipamento pode proporcionar - a utilização desse triturador, irá favorecer a produção de composto orgânico, que facilitará a absorção pelo solo, pois esse material pode ser utilizado no crescimento de novas plantas, hortas e jardins. Além de ajudar na redução do volume de resíduos de podas das árvores após os galhos serem recolhidos na cidade. Outro benefício é a doação dos resíduos triturados às comunidades que podem utilizar como compostagem.

Além da doação do equipamento, a Equatorial Maranhão também promoverá treinamento aos funcionários do Ecoponto para o manuseio e manutenção correta do triturador.

(Foto: Divulgação)

Para o Diretor de Operações da Equatorial Maranhão, Sérgio Mello, “essa parceria entre a Prefeitura de São Luis e a Equatorial Maranhão, é um sonho que está se concretizando, pois a doação do Triturador irá ajudar ambas as partes, para benefício do meio ambiente”, enfatizou Sérgio Mello.

Já o Executivo de Controle dos Serviços de Manutenção e Automação da Equatorial Maranhão, Alexandre Adriel, “o funcionamento do triturador, ajuda a condicionar os galhos, as podas das árvores recolhidas, preservando a cidade limpa”, destacou Alexandre.

A doação deste triturador é uma ação de grande importância para o município de São Luís, pois contribui para os projetos de sustentabilidade da capital.

Postar um comentário

0 Comentários