terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

PRÊMIO INTERNACIONAL INÉDITO PARA O DOM BOSCO

As Diretoras do Colégio Dom Bosco, Raíssa Murad, Isabella Caracas e Rebeca Murad que começam o ano comemorando a premiação internacional do IF Design Awards 2020, que concedeu à nova marca do Dom Bosco Exponencial o prêmio máximo na categoria Comunicação. (Foto: Danielle Vieira)

Ao completar 60 anos da sua fundação, em 2018 o Colégio Dom Bosco se reinventou ao lançar uma inovadora proposta pedagógica, que evoluiu inspirada nas melhores práticas de educação mundial, agregando o que de melhor cada país de ponta na educação como Finlândia, Singapura, Estados Unidos, China, entre outros, pudesse oferecer à realidade brasileira e maranhense.

Assim nasceu o Dom Bosco Exponencial, uma escola adaptada às demandas atuais para formar líderes futuros. A ampla reforma capitaneada pelos diretores Raíssa Murad, Isabella Caracas, Evandro Rodrigues Costa e Rebeca Murad foi vitoriosa em todos os sentidos. Da campanha de comemoração dos 60 anos, que contou com eventos envolvendo alunos e ex-alunos, à adoção de novas metodologias ativas, culminando com a inauguração da nova sede da escola, com arquitetura inteligente e sustentável, onde cada espaço é um ambiente ativo que convida à experimentação e promove a aprendizagem.   

E embasando esse novo momento, uma nova marca e identidade visual foram criadas, mantendo o nome mas renovando a simbologia para acompanhar a gigante evolução da escola. A nova marca foi lançada em 2018, com concepção assinada pelo renomado escritório internacional de design FutureBrand (EUA) através de sua filial em São Paulo. Na nova logomarca, há várias versões para o nome da escola com diferentes símbolos da letra O, cada qual representando uma área de estudo (Exatas, Humanas, Tecnológicas, Biológicas, Artes e Inovação) que compõem a proposta de educação por múltiplas competências e com foco em resultados, compromisso com a comunidade e com o mundo, além de habilidades de vida.

Todo esse conceito de marca e proposta integrados acaba de ser premiado internacionalmente. A campanha da escola assinada pela FutureBrand foi a grande vencedora do prêmio IF Design Awards 2020, na categoria Comunicação; após uma rigorosa seleção realizada em Hamburgo na Alemanha, envolvendo marcas e projetos de 56 países. Esse prêmio é um dos mais importantes do design mundial e acontece anualmente desde 1953, sempre focado em premiar projetos de excelência em design e inovação.

Essa é a primeira vez que uma marca maranhense atinge tamanho destaque mundial, e agora o Dom Bosco figura em igualdade de status entre marcas como Apple, Google, Samsung, Nokia só para citar algumas. A premiação acontecerá na sede da Cidade do Design na Unesco em Berlim, no próximo dia quatro de maio, seguida de celebração no legendário Palácio de Friedrichstadt.


Siga-me no Instagram: @_sergio.carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário