TVN INAUGURA PONTO DE APOIO COM INTERNET GRATUITA NO GOLDEN SHOPPING CALHAU

Novo espaço funciona das 10H às 22H no Golden Shopping Calhau

O espaço funciona diariamente no Golden Shopping Calhau, gratuitamente no horário do shopping. [Foto: Divulgaçã]

O estudo ou trabalho remoto é cada vez maior em todo o mundo. E graças à tecnologia, é possível estudar ou trabalhar com muito mais agilidade e produtividade, não apenas em casa, do local de trabalho ou da escola; mas de qualquer local em que a pessoa esteja, desde que para isso, conte com um gadget – smartphone ou laptop – e uma internet de boa qualidade e alta velocidade.

Com as crescentes demandas da sociedade ligada em rede, e para oferecer maior conforto e comodidade às pessoas que precisam trabalhar de forma remota ou mesmo quem está em trânsito, visitando outras cidades que não a sua área de moradia, foram surgindo os chamados coworkings, locais de trabalho compartilhados em que as pessoas podem desfrutar de ambientes com mesas, cadeiras e conexão para trabalhar quando desejar.

Nos coworkings tradicionais as pessoas pagam taxas mensais, semanais ou diárias para usar todo o espaço e equipamentos corporativos, além de contar com ajuda do staff como secretárias, administrativo e limpeza. O nome coworking é uma palavra de origem  inglesa que sugere o significado de “trabalho compartilhado”. Esse termo foi criado em 1999 por Bernie de Koven. Em 2005, o termo foi usado por Brad Neuberg, um engenheiro de software, nos Estados Unidos para designar o primeiro coworking, do qual foi o responsável, em São Francisco, nos Estados Unidos. De lá para cá, não param de crescer em todo o mundo esses tipos de espaços que são sinônimo de praticidade, economia e muita produtividade.

Representantes da TVN: Fernanda Cunha (Financeiro), Jefferson Bandeira (Ger. Técnico), Walkíria Pinto (Ger. Comercial), José Costa (gestor CoWorking) e Flávia Pessoa (Ger. Atendimento) no novo CoWorking da TVN no Golden Shopping Calhau. [Foto: Divulgação]

Com a proposta de democratizar ainda mais o acesso à internet, e oferecer mais conforto e conexão aqueles que estão de passagem pelo Golden Shopping Calhau, a TVN acaba de inaugurar um espaço climatizado de Coworking que oferece, além de mesas e cadeiras, o que há de melhor em serviços de internet Fibra Óptica, segmento no qual a empresa é líder de mercado.

“Esse espaço é ideal para alunos que vêm almoçar no shopping e ficam dando um tempo para retornar às aulas; ou para quem está esperando uma com consulta médica ou mesmo para quem quer um ambiente tranquilo para se conectar com alta velocidade, e gratuitamente. Basta trazer seu computador ou smartphone para usar nosso espaço”, explica José Costa, gestor do CoWorking TVN.

Para a Gerente Comercial da TVN, Walkíria Pinto, o espaço é também um belo showroom onde a pessoa pode testar na prática todo o diferencial de alta qualidade do serviço de internet Fibra Óptica que a empresa fornece, antes de fazer uma assinatura.

“Nada melhor que testar para aprovar. Temos um serviço de ponta e alta tecnologia em internet e nada melhor para um futuro cliente que poder ter a oportunidade de testar o mesmo, antes de adquirir. Queremos cada vez mais difundir a transparência de nossos serviços e nesse espaço, os interessados também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os nosso serviços e pacotes”, explicou Walkíria.  

Flávia Pessoa, Gerente de Atendimento da TVN ressalta ainda outros pontos que levaram a empresa a investir nesse espaço:

“Somos uma empresa com foco em responsabilidade social e queremos com esse espaço, também ajudar a democratizar a internet em São Luís. Ter esse local de convivência, onde as pessoas poderão conectar-se com conforto e segurança, é também uma forma de apoiarmos quem precisa de conexão sem precisar pagar por ela quando for usar de forma transitória e temporária; além de ser uma estratégia de relacionamento com a marca TVN”, disse a gerente.

Vale ressaltar que, apesar de ser aberto ao público e gratuito, sem necessidade de agendamento o CoWorking TVN no Golden Shopping Calhau não conta com computadores ou smartphones para acesso do público. Cada pessoa precisa levar o seu próprio equipamento. O uso do espaço se dará mediante vagas disponíveis a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário