BLOCO BITTECÁ E ACOLÁ FAZ DOAÇÕES PARA PROJETO INFANTIL SONHO DE ALINE

MÚSICA, RESPEITO AMBIENTAL, CIDADANIA E SOLIDARIEDADE

 A cantora Flávia Bittencourt e as crianças do projeto social Sonho de Aline, beneficiadas com as doações de latas de leite do Bloco Bittencá e Acolá. [Foto: Divulgação]

O Bloco carnavalesco Bittencá e Acolá, comandado pela cantora Flávia Bittencourt, e que esse ano  teve como convidados os cantores Mariana Aydar e Jaloo, arrastou uma multidão de fãs no Circuito Beira Mar e já deixou saudades entre os foliões.

Com o patrocínio da Fribal e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o bloco vai muito além da festa carnavalesca, e promove também conscientização ambiental, cidadania e solidariedade.

Durante a sua apresentação na terça-feira de Carnaval, os foliões ganharam de presente copos do Bittencá e Acolá, para estimular o uso consciente dos mesmos e visando extinguir o uso de descartáveis que geram mais lixo e poluição ao meio ambiente. No quesito cidadania, o bloco veiculou sua música exclusiva, com mensagens de conscientização sobre a necessidade de respeito à diversidade de gênero e à liberdade de expressão.

E por fim, no que diz respeito à solidariedade, o bloco arrecadou entre os fãs mais próximos latas de leites em pó, que foram doadas ao projeto social Sonho de Alice. Com sede em Panaquatira, o projeto ampara crianças em situação de vulnerabilidade, sob a coordenação das irmãs franciscanas de São José de Ribamar. 


Postar um comentário

0 Comentários