sábado, 7 de março de 2020

NOVA CÁTEDRA DA USP: MAIOR QUALIDADE PARA O ENSINO BRASILEIRO

Reunidos na USP(Ribeirão Preto) o Prof. Dr. Mozart Neves Ramos; a Profa. Dra. Elizabeth Rodrigues (Grupo Dom Bosco / UNDB);o Pres. do Conselho Nacional de Educação Prof. Dr. Luis Roberto Liza Cury e a Profa. Dra. Maria Helena Guimarães de Castro, Pres. da Ass. Brasileira de Avaliação Educacional. [Foto: Divulgação]

Uma nova cátedra acaba de ser criada na Universidade de São Paulo / USP, em Ribeirão Preto, com foco em estudos para implementar a qualidade da  educação brasileira.

A nova cátedra foi batizada com o nome do cientista “Sérgio Henrique Ferreira”; e quem assumiu o comando da mesma foi uma figura marcante na educação brasileira: O Prof. Dr. Mozart Neves Ramos, atual diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna e também membro do Conselho de Administração do Grupo Dom Bosco / UNDB.

Mozart Ramos aposta na aliança entre a sociedade civil e a Academia como estratégia para combater a descontinuidade das políticas públicas no país e somar esforços para vencer as lacunas de qualidade, na construção de um modelo mais efetivo de educação de qualidade para todos.

O lançamento da Cátedra “Sérgio Henrique Ferreira” e a posse do Prof. Dr. Mozart Ramos na mesma aconteceram em Ribeirão Preto (SP) e teve a educadora maranhense Elizabeth Rodrigues como convidada especial, representando o Grupo Educacional Dom Bosco / UNDB, instituições locais que desfrutam de respeito e grande prestígio nacional na cena brasileira da educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário