SET CUMPRE DECRETO GOVERNAMENTAL E ADOTA O USO DE MÁSCARAS EM COLETIVOS

Sindicato Patronal orientou empresas a disponibilizarem máscaras como EPI a todos os colaboradores

O SET já orientou as empresas associadas sobre a necessidade do uso de máscaras por profissionais do sistema de transporte coletivo. [Foto: Divulgação]

O SET / Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís está seguindo atentamente todas as orientações da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado, no sentido de colaborar para evitar a disseminação do novo Coronavírus no sistema de transporte coletivo da capital maranhense.

Em atendimento ao Decreto Governamental de N. 35.746 (09.04), Artigo 10-A, o SET recomendou a todas as empresas associadas o fornecimento de máscaras como EPI (equipamento de proteção individual) a todos os colaboradores do sistema de transporte público, para uso constante das mesmas, seja nos setores administrativos das empresas, seja dentro dos coletivos.

“Essa medida agora se faz necessária, com a evolução da pandemia na capital, e visa contribuir para a contenção e prevenção da COVID-19. O SET está agindo de forma responsável para conscientizar as empresas de transporte sobre a importância de respeitar essa medida imediatamente e pelo tempo que se fizer necessário”, explicou o Presidente do SET, Gilson Neto.

Colaboradores administrativos das empresas de ônibus também já usam máscaras no trabalho por recomendação do SET. [Foto: Divulgação]

Outras ações do SET no sentido de ajudar a proteger os usuários e trabalhadores do sistema de transporte foram: implantação do serviço de higienização extra dos coletivos em todos os terminais da integração; além da cessão dos terminais da integração para a instalação de pias com água e sabão para uso da população e uso do espaço dos terminais pelo Governo para a distribuição gratuita de máscaras para a população.

Postar um comentário

0 Comentários