quinta-feira, 28 de maio de 2020

BRK AMBIENTAL DISPONIBILIZA TOUR VIRTUAL POR ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO

Concessionária disponibiliza plataforma digital destinada para crianças e adultos com conteúdos educativos sobre os processos de saneamento básico


A BRK Ambiental disponibiliza o Tour Virtual no Projeto Portas Abertas 360º no site da empresa. (Foto: Divulgação)

A BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico, disponibiliza um tour virtual por uma de suas Estações de Tratamento de Água (ETA) e por uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Projeto Portas Abertas 360. A iniciativa é uma importante ferramenta educativa e de relacionamento com a população, e contribui para sensibilizar sobre a importância do saneamento básico ao aproximar as pessoas dos serviços realizados pela concessionária.

Disponível no site www.brktransforma.com.br/interatividade/ da concessionária, o tour em 360° tem duas versões, uma visita informativa para adultos e outra com uma linguagem lúdica, porém educativa, com a participação de personagens animados para as crianças. O objetivo da ação é estimular o conhecimento e proporcionar a oportunidade de visita mesmo à distância, já que o programa apresenta na prática temas desenvolvidos em salas de aula de escolas e universidades. Além disso, o conteúdo disponibilizado reforça a importância da adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia, com a sensibilização das pessoas a respeito da necessidade do consumo consciente dos recursos hídricos e da forma correta do descarte de resíduos para não comprometer as redes de esgoto.

De maneira didática, são apresentadas todas as etapas realizadas para a produção de água tratada, desde a captação (o tour virtual mostra uma das possíveis formas de captação, em estado bruto no rio, mas a captação das unidades do Maranhão acontecem através de Poços Tubulares Profundos), o tratamento, a reservação e a distribuição, até chegar às casas, comércios e indústrias de forma potável e cristalina. No tratamento de esgoto, a visita online passa por todos os processos de coleta e tratamento até que o esgoto seja devolvido tratado ao meio ambiente.

Além das visitas virtuais, no portal de sustentabilidade da BRK Ambiental, as crianças podem se divertir enquanto aprendem com o quebra-cabeças “Dança da Chuva”, responsável por apresentar todas as etapas do ciclo da água, e o jogo da memória “Vilões do Esgoto”, que além de precisar memorizar as cartas para conseguir encontrar seus pares, a brincadeira pede atenção redobrada em relação aos resíduos descartados incorretamente e os transtornos que essas ações podem causar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário