CENTRO AMBULATORIAL DIAGNÓSTICO HOLANDESES COM TRIAGEM E TELEMEDICINA

Na luta contra a pandemia do Covid-19 toda ação importa para preservar vidas e barrar a disseminação da doença.


 Dra. Renata Rodrigues Mouchrek, clinica geral, durante uma tele-consulta com paciente do CADH. (Foto: Divulgação)

O Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (CADH), empresa pertencente ao Grupo Mercúrio que presta atendimento médico ambulatorial aos servidores estaduais, está operando de forma diferenciada em sua sede na Avenida dos Holandeses, N. 23 no Calhau para evitar aglomerações de pessoas.

Além de todo o agendamento de consultas presencial ter sido substituído pelo agendamento telefônico, outra solução temporária adotada foi implantar um serviço de triagem ambulatorial de pacientes na entrada do ambulatório, para evitar que os serviços de consultas sejam acessados de forma indiscriminada. Assim, todos os pacientes que tiverem com consultas agendadas no CADH, antes de entrar passarão por uma rápida triagem na porta, com avaliação de estado gripal, checagem de temperatura e breves informações gerais.

Outra inovação e que visa oferecer mais comodidade aos servidores que não quiserem sair de casa para casos mais simples de consultas ambulatoriais, é a nova modalidade de Tele-Medicina que já funciona mediante marcação prévia. O paciente terá acesso ao médico por tele-consultas feitas pelo telefone. O médico consultará o histórico médico do paciente online no computador e com conhecimento do caso, telefona para o paciente na hora e dia agendados. Assim, por telefone, vai tirar dúvidas e prestar orientações, para casos que não exijam a consulta presencial. Isso poupa muito tempo e protege pessoas mais idosas por exemplo, que não precisam se expor ao transporte público para realizar uma consulta médica .

Postar um comentário

0 Comentários