CDL OFERECE DEGUSTAÇÃO DE PRODUTO PARA MAIOR SEGURANÇA NA CONCESSÃO DE CRÉDITO

Com a retomada das atividades de parte do comércio, a CDL São Luís está oferecendo a seus associados insumos específicos para tomar decisões de venda financiada e conceder crédito com mais facilidade e segurança.



 A CDL SLZ oferece produto que ajuda lojistas a concederem créditos a clientes com maior segurança. (Foto: Divulgação)


Até 15 de junho, empresas de qualquer segmento, associadas à entidade, podem utilizar gratuitamente os produtos limite de crédito pessoa jurídica e limite de crédito sugerido pessoa física. Esses insumos ajudam o lojista a ter uma estimativa sobre a exposição máxima de crédito de cada cliente, minimizando riscos de inadimplência futura.

O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, ressalta a importância da iniciativa:

“Estamos num momento em que o comércio volta a funcionar, mas com um mercado ainda retraído, e a atual situação exige cautela nas vendas a crédito. Então a CDL, por meio do SPC Brasil, tem esses produtos que fazem uma espécie de recomendação de referência de limite em crédito a ser concedido ao consumidor”, explica.

A gratuidade, disponibilizada em toda a primeira quinzena de junho, é exclusiva para associados, que podem saber o volume de crédito que um cliente, seja pessoa física ou jurídica, pode assumir sem risco. O insumo limite de crédito PJ (Pessoa Jurídica) apresenta uma sugestão de limite de crédito para empresa consultada com base em seu potencial de recursos, e o limite de crédito sugerido PF (Pessoa Física) usa uma combinação estatística da análise do score com a estimativa da renda presumida, permitindo identificar o poder de compra do consumidor.

Empresas que se associarem à CDL ganham o direito de uso imediato da gratuidade destes produtos.


Postar um comentário

0 Comentários