Ticker

6/recent/ticker-posts

EMPRESAS ASSOCIADAS DA ACOMAC DOAM CAMAS HOSPITALARES PARA PACIENTES DE COVID-19

DOAÇÃO FOI ENTREGUE AO SEC. DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E ENERGIA SIMPLÍCIO ARAÚJO

Representantes das empresas associadas da ACOMAC na entrega das doações de camas e colchões hospitalares repassados ao Governo do Maranhão. (Foto: Divulgação)

 
A solidariedade é a melhor estratégia para o Maranhão vencer a pandemia da Covid-19. E as ações de responsabilidade empresarial são essenciais em um momento tão delicado, onde cada produto doado é um reforço a mais para ajudar a salvar vidas e minimizar o sofrimento de milhares de maranhenses.

Essa semana um grupo de 11 empresas do segmento de material de construção que integram a ACOMAC / Associação dos Comerciantes de Material de Construção deu o exemplo de que juntos podemos ser mais fortes. As seguintes marcas se reuniram para realizar a compra conjunta de camas e colchões hospitalares: Roque Aço e Cimento; Teles; Predmix; Grupo Potiguar, Rofe Distribuidora, Revest, Espaço Revest, Ferronorte, Centro Elétrico, Silva Sales Home Center e Terra Cimentos Ltda.

As camas e colchões foram doados ao Governo do Estado, para que sejam usadas nas novas unidades de saúde destinadas aos pacientes da Covid-19 no Maranhão. A entrega aconteceu na última terça – feira (09.06) e o Secretário de Indústria, Comércio e Energia Simplício Araújo representou o Governo no ato de entrega das doações. O Sec. Simplício agradeceu ao Presidente da ACOMAC Robério Lemos e demais empresários doadores; ressaltando a relevância desse gesto no momento em que a pandemia avança também pelo interior do Maranhão.

Ao todo foram doadas pelas 12 empresas associadas da ACOMAC 30 camas hospitalares e 30 colchões. Para Camila Brasil, representante do Grupo Potiguar, a participação da empresa nessa ação conjunta mostra que a responsabilidade social precisa estar incorporada aos valores e à missão de um negócio, como acontece na Potiguar.  

“O Grupo Potiguar sempre atuou com responsabilidade social, e nessa pandemia não poderia ser diferente. Em um momento como esse estamos ainda mais solidários com a comunidade. A Potiguar de forma independente já fez doação de centenas de produtos como álcool em gel para unidades de saúde de São Luís e de Imperatriz. E agora, de forma coletiva com a ACOMAC, estamos mais uma vez reforçando nossa presença social. Esperamos que essas camas hospitalares aqui doadas possam somar esforços nessa guerra contra a Covid-19 e ajude a salvar mais vidas”, disse Camila Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários