segunda-feira, 1 de junho de 2020

FAMÍLIAS CADASTRADAS NO TARIFA SOCIAL ECONOMIZAM AO GANHAR 100% DE DESCONTO

Monique Viegas, moradora do Centro, economizou quase de R$ 70,00 só no mês de maio

Monique Viegas, moradora do Centro (Foto: Divulgação)

O Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa que dá descontos na conta de luz para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (que possuam o NIS – Número da Identificação Social), com integrantes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), ou ainda famílias indígenas que possuem o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).

Durante o período de 1º de abril a 30 de junho, as famílias cadastradas no programa estão recebendo suas faturas com 100% de desconto no consumo, o que representa uma boa economia na renda dessas famílias de baixa renda, facilitando a compra de alimentos, por exemplo, para os lares mais carentes.

A senhora Monique Viegas, moradora do Lira, no Centro, em São Luís, conta o quanto foi fácil se cadastrar através da Clara (assistente virtual da Equatorial Maranhão) no programa Tarifa Social.


“Foi muito rápido. Em menos de 10 minutos eu terminei. Nas minhas contas, dos outros meses, o consumo vinha R$ 63,80, esse mês o consumo zerou. Com essa economia na minha conta, eu comecei a comprar polpas de frutas para fazer sucão e vender na minha própria residência”, comenta.

Como fica a conta do consumidor baixa renda 

Com essas medidas o cliente baixa renda não pagará seu consumo de energia até 220 kWh por mês e nem o tributo estadual ICMS, restando apenas o pagamento dos outros tributos, do consumo que exceder os 220 kWh/ mês e possíveis parcelamentos anteriores, juros e multas, caso o cliente tenha.

400 mil famílias podem ter o benefício – No Maranhão aproximadamente 400 mil famílias são potenciais beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica Baixa Renda, ou seja, elas têm o NIS e só falta atualizar o cadastro junto a Equatorial Maranhão.

Para se cadastrar no Tarifa Social de Energia Elétrica, a pessoa que está inscrita no Cadastro Único, é indígena, quilombola ou tem o BPC, deve entrar em contato com a Equatorial Maranhão pelo WhatsApp (98) 2055-0116, Central 116 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br e solicitar a opção de cadastro na Tarifa Social Baixa Renda, com seus documentos em mãos. Caso você não seja o titular da conta, tenha em mãos também: nome completo do titular da conta, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário