quarta-feira, 22 de julho de 2020

Datailha: Rubens Jr cresce em todos os cenários e já chega ao 2° turno com apoio de Lula 

(Foto: Reprodução) 

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa DataIlha encomendada pelo blog Jorge Vieira revela mudanças no tabuleiro entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís. O deputado federal Rubens Jr, escolhido pelo PCdoB para concorrer ao Palácio de La Ravardière, apresenta crescimento em todos os cenários.

Em pergunta estimulada, onde foram considerados os principais pré-candidatos, Rubens Jr, que nas últimas pesquisas pontuava apenas 1%, agora alcança 3,5% das intenções de voto. Com o resultado, o pré-candidato do PCdoB aparece empatado com Adriano Sarney, Bira do Pindaré e Neto Evangelista; e à frente de Yglésio, Jeisael Marx e Madeira.

(Reprodução)

Em outro cenário apresentado pelo DataIlha, onde considera-se que Rubens Jr tem o apoio do ex-presidente Lula, e também como membro do partido do governador Flávio Dino, o pré-candidato alcança o segundo lugar, ficando atrás apenas de Eduardo Braide. Entre os entrevistados, 20,6% disseram escolher Rubens para prefeito, enquanto 33,7% mostraram preferência por Braide.

(Reprodução) 

Sobre os resultados, Rubens afirma que a pesquisa confirma sua perspectiva de crescimento. “Estamos começando a nossa pré-campanha, estruturando as alianças e também a nossa ação para a batalha”, comentou. “A pesquisa vem me dar ainda mais certeza da vitória”.

A Pesquisa DataIlha, que foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0027/2020, ouviu 1.014 eleitores entre os dias 13 a 15 de julho deste ano. A margem de erro de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. E o índice de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário