terça-feira, 21 de julho de 2020

Prefeitura de Anajatuba realiza ato cívico para celebrar 166 anos de emancipação

(Foto: Reprodução) 
A prefeitura de Anajatuba, sob o comando do prefeito Sidney Pereira(PCdoB), celebra nesta quarta-feira(22), os 166 anos de emancipação do município. Por conta deste período de pandemia, a gestão municipal decidiu comemorar a data com um ato cívico, marcado para as 08:00hs da manhã, na praça da Matriz, na sede do município.

“Sem sombra de dúvida temos muito que comemorar, mas o período não nos permite grandes extravagâncias, no tocante a uma festa que possa promover aglomerações. Decidimos postergar até mesmo as inaugurações que estavam previstas, e fazer em um momento mais oportuno”, enfatizou o prefeito, que também completa mais uma primavera amanhã, junto com o aniversário da cidade.

HISTÓRIA DA CIDADE

Anajatuba" é um termo de origem tupi e significa "abundância de anajás, através da junção dos termos anajá ("anajá") e tuba ("abundância"). Formulando a terminologia de anajás em Abundância. A cidade era uma antiga aldeia indígena, que foi elevada à categoria de vila em 1854. Na ocasião, foi desmembrada do município de Itapecuru-Mirim. Em 1933, o município foi extinto e anexado ao território de Rosário. Somente em 1938 Anajatuba foi elevada à categoria de cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário