terça-feira, 14 de julho de 2020

Programa Nacional das Escolas Civico-Militares (PECIM) em São Luís começa a ganhar ritmo. 

(Foto: Divulgação) 

O referido projeto se destina a dar novos rumos à educação no Brasil a partir da implantação do modelo de gestão que prima pelo desenvolvimento pleno e integral dos alunos e que tem se mostrado exitoso em diversos Estados.

O PECIM em nossa Capital se potencializa com a chegada do Capitão de Mar-e-Guerra Fuzileiro Naval Valterian Braga Mendonça, vindo do Rio de Janeiro, para a função de Gestor Escolar e se impulsiona com a vinda de Recife do Coronel da Aeronáutica Júlio Cezar Pontes, Coordenador Regional do PECIM-Nordeste e um dos planejadores e organizadores do Projeto em Brasília.

A Unidade Integrada Duque de Caxias, graças ao trabalho incansável de sua dedicada diretora, professora Maria Bárbara de Nazaré Barros Costa, foi a escola selecionada em concurso nacional para abrigar o projeto no Estado do Maranhão.

O Secretário Municipal de Educação, Professor Moacir Mendes Feitosa, fez uma visita à agora denominada Escola Civico-Militar Duque de Caxias nesta terça-feira (14), para verificar in loco as providências necessárias ao bom andamento do Projeto nesta cidade.

Após a visita às obras e instalações da Escola, a comitiva será recepcionada pelo Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho, Comandante do 24⁰ Batalhão de Infantaria de Selva, para um almoço nas dependências desta tradicional Unidade Militar.

À tarde, o Coronel Júlio Cezar Pontes ministrou palestra para o público interessado em participar e colaborar nesta iniciativa pioneira de revolução educacional no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário