sexta-feira, 10 de julho de 2020

Solidariedade: grupo de aniversariantes se une para ajudar crianças

Fazer aniversário é um momento de grande alegria para muita gente. E porque não levar essa gratidão, por mais um ano de vida, em forma de ajuda ao próximo? Foi o que um grupo de 10 colegas, que fazem aniversário no dia 16 de julho, resolveu fazer.

(Foto: Reprodução) 

A ideia partiu de Johnny Ribeiro, que já ajudava três crianças com saúde debilitada, e decidiu reunir mais 9 colegas que fazem aniversário na mesma data que ele para uma campanha de doação de itens de higiene e medicamentos. Os colegas se uniram e estão arrecadando os itens que as crianças precisam ou até mesmo doação em dinheiro para que seja convertido em material.

A campanha consiste em ajudar as gêmeas Clara e Valentina, de 3 anos que moram na cidade de Miranda do Norte e possuem uma doença de pele chamada Epidermólise Bolhosa, e a pequena Helena de apenas 9 meses de vida que mora em São Luís e possui uma doença rara de cunho neurológico chamada mieolomeningocele, que requer tratamento contínuo.

A campanha de arrecadação está acontecendo por meio das redes sociais dos colegas solidários e também pelas vakinhas online das crianças. Para doar basta buscar o ID 1062374 para ajudar a Helena e o ID 968775 para ajudar as gêmeas no site www.vakinha.com.br.

Para saber mais, você pode acessar as redes sociais do grupo de amigos aniversariantes: Jacelena Duarte, Thaise Lima, João Vitor Laranjeira, Calebe Estêves, Oliveira Neto, Glenda Salgado, Ellen Barros e Jimmy Santos e realizar suas doações. Os itens que as crianças precisam são: Óleo Dersani; Sabonete Semilla, Hidratante Fisiogel, Shampoo e condicionador Johnson Baby ou Dove Baby, Lenços umedecidos, fraldas Mamy Poko e Pampers (modelo shortinho por conta da alergia) XXG. Os medicamentos são: Hidroxizina, Paracetamol, Vitamina C, Ferro, Unizinco, Adtil, Lactulose e Losec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário