quinta-feira, 13 de agosto de 2020

ATRAÇÕES MUSICAIS SÃO LIBERADAS EM BARES E RESTAURANTES NO MARANHÃO

Apresentações musicais e atrações culturais de grande porte, continuam proibidas

Bar e restaurante na Avenida Litorânea, São Luís - (Foto: Lucas Prazeres) 

Por: O Imparcial

O Governo do Estado do Maranhão autorizou na última terça-feira (11), por meio de uma portaria, o retorno das atrações musicais em bares e restaurantes do Maranhão a partir do dia 15 de agosto.

PUBLICIDADE

As atividades musicais então liberadas, inclusive em praças de alimentação de shoppings. De acordo com o decreto, a autorização é válida apenas para dois integrantes, um exemplo é voz e violão ou formação similar.

Os estabelecimentos com música ao vivo devem seguir algumas normas, como fiscalizar a entrada e saída dos artistas sem causar aglomeração, desinfectar todos os instrumentos com álcool 70 ou produtos que tenham efeito parecido e garantir que os músicos vão cumprir com as normas sanitárias estabelecidas.

Vale lembrar que apresentações musicais de grande porte, atrações culturais e outros eventos que possam causar aglomeração, continuam proibidos até que seja feita uma nova deliberação dos órgãos sanitários.

Durante coletiva na semana passada, o governador Flávio Dino já havia anunciado que esta semana seria editada a portaria para a liberação de pequenos eventos e apresentações de voz e violão em bares e restaurantes no Maranhão.

De acordo com o governador, a decisão para a volta de pequenos eventos estava em fase de finalização do processo de tramitação na Secretaria de Saúde por se tratar de uma análise técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário