Ticker

6/recent/ticker-posts

CDL JÁ DISPONIBILIZA CERTIFICADO DIGITAL PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

 

(Foto: Ilustração)

Com a expansão cada vez maior da tecnologia na área da saúde, a CDL São Luís está colocando à disposição dos profissionais o e-Médico, um certificado digital específico para utilização na operacionalização de dados de pacientes ou relacionados a procedimentos de estabelecimentos de saúde.

O e-médico é emitido para profissionais da saúde devidamente registrados junto ao conselho de classe, e a certificação só pode ser feita presencialmente, mas a CDL oferece diferenciais para aquisição. “O mercado em geral está disponibilizando certificados com quantidades limitadas de acesso, mas no caso da nossa certificação, que é do SPC Brasil, o valor é referente a três anos de utilização, o que atende melhor à classe, pois a telemedicina está em constante expansão”, explica o gerente comercial da entidade, Marinílson Cutrim.

Em março passado, a portaria nº 467/2020, do Ministério da Saúde determinou a obrigatoriedade de uso da assinatura eletrônica em receitas e atestados médicos emitidos à distância, o que deve ser feito por meio do certificado digital. Além disso, com o e-Médico é possível também assinar prontuários eletrônicos e acessar plataformas e sistemas de saúde com a garantia da inviolabilidade dos dados.

Postar um comentário

0 Comentários