terça-feira, 18 de agosto de 2020

RUBENS: "QUERO IMPLEMENTAR MINHA EXPERIÊNCIA NO GOVERNO FLÁVIO DINO EM SÃO LUÍS" 

 

(Foto: Reprodução) 

                
Em sabatina com os jornalistas Oswaldo Maia e Domingos Costa, na TV Maranhense, nesta terça-feira (18), o deputado federal licenciado e pré-candidato do PCdoB, à prefeitura de São Luís, Rubens Jr, afirmou que quer implantar toda sua experiência no governo do Maranhão para São Luís. "Recebi o convite do governador Flávio Dino para a secretaria das Cidades (Secid), onde imprimimos a nossa marca, próximo ao debate municipal e da pauta metropolitana. Não havia lugar melhor para estar e ter essa experiência no executivo”, disse. 

Rubens afirmou, ainda, que é advogado, com mestrado em Direito Constitucional, mas que a experiência como secretário trouxe muito mais ensinamentos. “Aprendi muito mais no período em que fui secretário do que nos anos que fiquei na frente dos livros. É muito importante estar na prática, e mostrar a nossa forma de ser gestor. Não somos de ficar dentro do gabinete, no ar condicionado. Estamos sempre perto do povo e dos movimentos sociais, fiscalizando e cobrando os melhores resultados. Este é o caminho para que agente possa replicar em São Luís”, complementou.

Propostas para São Luís

Durante a conversa, o pré-candidato destacou os principais pontos das mais de 100 propostas que ele tem debatido com a população para a construção de seu Plano de Governo.

Para Rubens, aumentar investimentos no pós-pandemia será fundamental para salvar vidas, garantir saúde, mais empregos e melhorar a qualidade de vida da população. Ainda segundo o pré-candidato, o apoio e a inspiração do ex-presidente Lula e do governador Flávio Dino são fundamentais para construir formas de governar para quem mais precisa.

“Hoje, 30% das crianças cadastradas no Programa Bolsa Família têm como única alimentação a merenda escolar, temos um conjunto de propostas para garantir que haja um programa capaz de garantir a atenção com renda, sobretudo para acolher as crianças no período da primeira infância”, disse.

Rubens explicou que o grande desafio da futura gestão será a de fazer mais com menos e garantiu que a estruturação das propostas que vem construindo em diálogo com a população, encontrará meios e recursos para investir onde as pessoas mais precisam.

“Nosso compromisso é trabalhar para a recuperação da economia da nossa cidade, vamos estimular, por exemplo, os pequenos empreendimentos com um programa de empréstimos a juros zero para que as pessoas que tenham um pequeno negócio possam ter como investir e crescer com a prefeitura pagando os juros”, complementou Rubens.

Rubens também chamou a atenção para a importância da união de todos em superar os graves efeitos da pandemia, na saúde e no desenvolvimento da cidade e propôs o estímulo a capacitação de mão-de-obra com apoio de setores da sociedade, a exemplo de grupos religiosos e sociais.

“Além do amplo investimento na capacitação com foco nas oportunidades de trabalho, vamos criar um banco municipal de empregos para aproximar as oportunidades de trabalho dos que precisam de uma colocação”, reforçou o pré-candidato do partido do governador.

Jogo é jogo. Treino é treino

Rubens também comentou o atual cenário eleitoral na capital maranhense. Sobre as pesquisas, fez um levantamento histórico das últimas eleições.

“Sou de um grupo político que não tem medo de pesquisas. Se fossemos olhar somente pesquisas, o governador Flávio Dino não seria eleito em 2014, a senadora Eliziane e o senador Weverton também não se elegeriam em 2018. Estamos apenas no treino, no aquecimento e tem gente que já se cansou. Estamos tranquilos e temos a convicção que no momento certo, a nossa candidatura terá folego porque ela é para valer e para vencer”, reforçou.

Prioridades

Com a experiência de dois mandatos como deputado estadual, mais dois como federal e a experiência no executivo quando comandou a Secretaria de Estados da Cidade, Rubens está percorrendo a cidade e ouvindo a população para estabelecer as prioridades.

“Criamos o Movimento Diálogos por São Luís porque não somos gestores de gabinete, de ar condicionado. À frente da Secretaria de Cidades sempre acompanhei de perto obras e ações, ouvindo as pessoas. Faço da mesma forma agora conversando com todos. Já colhemos mais de 600 propostas e apresentamos 100 delas para o debate e é assim que com a vontade de Deus e do povo, tenho certeza que vamos governar, estando presente em todas as obras e ações”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário