segunda-feira, 19 de outubro de 2020

CANTORA FLÁVIA BITTENCOURT ENTREGA DOAÇÕES DE CADEIRAS DE RODAS

A música pode ser também um instrumento de solidariedade, como demonstrou a cantora maranhense Flávia Bittencourt, que usou todo o seu talento em prol de uma causa de inclusão social!

Flávia Bittencourt com os pais, patrocinadores e o grupo de cadeirantes que receberam as novas cadeiras de rodas doadas pela cantora. (Foto: Danielle Vieira)

Flávia usou a data de seu aniversário para marcar duas celebrações simultâneas: Sua Vida e a Força da Música em prol da Solidariedade. Assim surgiu a Live de Aniversário Inclusiva, que foi realizada pela artista no último dia 30 de agosto com transmissão via YouTube. Além de show da cantora, teve participações especiais de músicos e também de diversos artistas portadores de algum tipo de deficiência: pintor, dançarina, decorador e músico. Os participantes mostraram a beleza de suas respectivas atividades artísticas e o evento serviu para dar protagonismo e visibilidade para a arte produzida por portadores de deficiências.

“Nosso objetivo foi levar a sociedade a ampliar o olhar e a inclusão que todos precisamos ter para com essas pessoas que são portadoras de algum tipo de deficiência, mas que independente de sua condição, podem desenvolver grandes talentos bastando para isso apenas apoio e oportunidade, e valorização desses artistas”, revelou a cantora Flávia Bittencourt ao fazer o repasse das doações arrecadadas no evento.

 

A Live Inclusiva de Flávia Bittencourt teve também caráter beneficente e serviu para arrecadar doações de fãs, amigos e empresários que possibilitaram a compra de 10 cadeiras de rodas que nessa última quarta – feira (07.10) foram entregues aos contemplados.

Entre os beneficiados estava Lucas Luciano Silva, de 18 anos e que é artista plástico, músico e expert em embaixadinhas. Ele faz tudo isso com extrema habilidade e só utilizando com os pés e a boca, já que possui uma deficiência nos membros superiores. Talentoso, o jovem não encara a deficiência como limitação, mas sim com garra e superação. Ele participou da entrega das doações e agradeceu à cantora pelo gesto de valorização:

“Foi muito importante ter participado da Live da Flávia Bittencourt e só tenho a agradecer a ela pelo carinho e por ajudar a abrir portas e promover a valorização das pessoas portadoras de deficiências. Além é claro das cadeiras de rodas doadas que vão ajudar muito a todos os contemplados”, disse ele

 

Outra beneficiada foi a Luana Sousa, artista e cadeirante, de 20 anos de idade. Ela usa a dança na cadeira de rodas como sua forma de emocionar e conscientizar. Ela recebeu uma cadeira especialmente customizada em alumínio, bem mais leve e adaptada para a artista.

“Com a doação dessa nova cadeira especial a Flávia vai ajudar a abrir muitas portas para mim e para a minha dança, eu estava precisando muito. Com a Live, essa foi a primeira vez que uma artista abriu espaço para falar sobre outros artistas, no caso portadores de deficiências e suas causas. Nem tenho palavras para expressar o quanto sou grata. Espero que o exemplo da Flávia toque outras pessoas para essa causa e para a solidariedade em geral”, disse Luana.

 

A empresária do ramo de logística e veículos Fernanda Reis foi uma das apoiadoras da ação. Ela foi sensibilizada pela cantora nessa corrente de solidariedade:

“Fizemos a doação de duas cadeiras de rodas atendendo ao apelo da Flávia Bittencourt, que usou a sua arte e musicalidade para nos sensibilizar para essa causa tão importante que é a inclusão e a maior valorização das pessoas portadoras de deficiência. Ficamos muito felizes em ter participado e ajudado” disse a empresária e patrocinadora que também marcou presença na entrega das doações.


O professor Ronie Araújo também doou uma cadeira de rodas e expressou gratidão pela oportunidade de ajudar:  

“Flávia nos reuniu nessa corrente do bem para ajudar a quem mais precisa. Fiz questão de apoiar essa iniciativa tão nobre” declarou Ronie.

  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário