segunda-feira, 19 de outubro de 2020

CDL SÃO LUÍS PROMOVE CAPACITAÇÃO INTERNA SOBRE NOVA LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS

A Assessora Jurídica da CDL SLZ Anne Silva que conduziu capacitação do staff da entidade sobre os principais aspectos da nova Lei Geral de Proteção de Dados / LGPD. (Foto: Divulgação)

A Câmara de Diretores Lojistas / CDL São Luís promoveu uma capacitação de seu corpo funcional sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); a legislação que trata da responsabilidades das empresas na coleta, tratamento e compartilhamento de dados pessoais.

A Assessora Jurídica da CDL SLZ Anne Silva abordou os principais aspectos da LGPD, ressaltando a importância dessa mudança na proteção do consumidor e os impactos que a lei causa na rotina da entidade, que integra o SPC Brasil, maior banco de dados sobre crédito na América Latina.

Segundo a advogada, todos agentes da CDL manuseiam dados que precisam estar protegidos e serem tratados com total segurança e transparência:

“Considerando a importância da lei, repassamos um conteúdo focado nos processos que a nossa instituição vai incorporar para se adaptar”, afirmou a advogada.


O presidente da CDL São Luís Fábio Ribeiro ressaltou a importância da capacitação: 

“Estamos preparando nossa equipe para dar ao lojista todo o suporte que ele precisa nessa mudança, pois temos que adotar uma nova cultura para proteger a privacidade dos usuários”, explicou Ribeiro.


 


FOTOS – DIVULGAÇÃO: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário