terça-feira, 6 de outubro de 2020

LIVE SOLIDÁRIA E INCLUSIVA DA CANTORA FLÁVIA BITTENCOURT & DOAÇÕES

A força da arte é ilimitada, e a cantora maranhense Flávia Bittencourt dá o exemplo de como usar a música como uma ferramenta de solidariedade e inclusão social!

O decorador Fábio Ferreira conversando com Flávia Bittencourt sobre a inclusão de portadores de deficiência na Live. (Foto: Divulgação)

Esse ano, por conta da pandemia e sem poder fazer grandes shows presenciais, Flávia Bittencourt usou a data de seu aniversário para marcar duas celebrações simultâneas: A Vida e a Força da Música em prol da Solidariedade e da Inclusão. Assim surgiu a Live de Aniversário Inclusiva, que foi realizada pela artista no último dia 30 de agosto com transmissão via YouTube. Além de show da cantora, teve participações especiais de diversos artistas portadores de algum tipo de deficiência: pintor, dançarina, decorador e músico. Os participantes mostraram a beleza de suas respectivas atividades artísticas e o evento serviu para dar protagonismo e visibilidade para a arte produzida por portadores de deficiências; visando ampliar o olhar e a inclusão que a sociedade precisa ter para com essas pessoas, e que independente de sua condição, podem desenvolver grandes talentos bastando para isso apenas apoio e oportunidades.

 Bailarinas Leila Araújo e Luana Sousa, que deram um show de sensibilidade e leveza. (Foto: Divulgação)

O evento  contou com convidados especiais como a Clarisse da comédia Pão com Ovo e a cantora Maria Clara, da violonista Thaynara Oliveira e do músico / sanfoneiro Jean.

O pintor Lucas Luciano demonstrou ao vivo o seu talento nas artes plásticas.  (Foto: Divulgação)

A Live Inclusiva de Flávia Bittencourt teve também caráter beneficente e serviu para arrecadar doações de fãs, amigos e empresários que possibilitaram a compra de 10 cadeiras de rodas que agora serão entregues oficialmente a 10 portadores de deficiência física. A entrega das cadeiras será realizada nessa quarta – feira (07.10) às 16H na Rua dos Veleiros, N.15 – Araçacy e contará com a presença da cantora e das pessoas beneficiadas.

A linda Júlia, filha da cantora.  (Foto: Divulgação)

Entre as pessoas contempladas está Luana Sousa, artista cadeirante que usa a dança na cadeira de rodas como sua forma de emocionar e conscientizar a sociedade com belas performances de dança. Ela vai receber uma cadeira especialmente fabricada em alumínio, bem mais leve e adaptada para a artista.  

 Performance dos cantores Beto Ehong e Flávia Bittencourt.  (Foto: Divulgação)


A personagem Clarice (Pão com Ovo) teve uma participação especial na Live.  (Foto: Divulgação)


Flávia Bittencourt com o musicista Jean em um belo solo de sanfona.  (Foto: Divulgação)


A violonista Thaynara Oliveira com Flávia Bittencourt.  (Foto: Divulgação)


A cantora recebendo presentes especiais de aniversário.  (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário