sexta-feira, 9 de outubro de 2020

TRIBUTO A RENATO RUSSO ACONTECE EM SÃO LUÍS

Show vai homenagear os 35 anos do primeiro disco da Legião Urbana e os 24 anos de morte do maior poeta do rock brasileiro


Acontece em São Luís, no dia 11 de outubro (véspera de feriado) um grande tributo ao cantor Renato Russo, com a melhor banda cover da Legião Urbana do Brasil. O show acontece no Île Conveniência, localizado na Travessa Boa Esperança bairro Turu, a partir das 19h30. Quem faz a abertura é o músico Branco Aick, trazendo o melhor do Pop Rock nacional e Internacional. 
 
A data foi escolhida porque é justamente o dia do aniversário de morte de Renato Russo, que faleceu no dia 11 de outubro de 1996, completando 24 anos de sua partida. 

Para curtir esse momento único, os fãs da Legião Urbana poderão reservar mesas, entrando em contato com o Île Conveniência, por meio do (98) 3877-8994 (fixo e WhatsApp) ou com a produtora Danielle Cutrim no (98) 98138-8081. O local está seguindo os protocolos sanitários e está localizado em ambiente aberto (mesas ao ar livre), onde é possível manter o distanciamento adequado e seguro. 

A Legião Urbana cover vai trazer um show com repertório especial em homenagem aos 35 anos do primeiro disco, que leva o nome da própria banda, lançado em janeiro de 1985. As músicas deste primeiro disco embalaram muitas gerações e marcaram a vida de muitos jovens apaixonados pelo Rock ’N Roll. Hits como “Será”, “Geração Coca-Cola”, “A Dança”, “Ainda é Cedo”, “Soldados”, “Teorema” e “Por Enquanto” serão interpretados pela banda cover, cujo vocalista Zuilton Guimarães tem timbre de voz muito semelhante ao do cantor Renato Russo.
Além do primeiro disco completo, outros sucessos da banda Legião Urbana serão interpretados neste tributo ao maior poeta do rock brasileiro, nesta data tão importante que traz à memória muito do que Renato Russo realizou e imortalizou. 

Sobre Renato Russo

Renato Manfredini Junior, conhecido como Renato Russo, nasceu em 27 de março de 1960 no Rio de Janeiro, mas na adolescência se mudou para Brasília e em 1978 montou sua primeira banda, Aborto Elétrico, junto com os irmãos Lemos, que posteriormente se dividiram e deram origem a duas grandes bandas: Legião Urbana e Capital Inicial. A banda Legião Urbana gravou treze discos e Renato Russo gravou sozinho mais seis. No dia 11 de outubro de 1996, aos 36 anos o músico faleceu na sua cidade Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário