sexta-feira, 27 de novembro de 2020

E-Commerce é a grande aposta de lojistas na Black Friday 2020 

Em meio à pandemia, consumidores podem preferir ofertas sem sair de casa

(Foto: Ilustração) 

Com a chegada da Black Friday em um ano marcado pela pandemia do novo Coronavírus, lojistas de todo Brasil devem apostar em muitas ofertas voltadas ao mercado e-commerce. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão é que a data movimente cerca de R$ 3,74 bilhões no varejo.


A instituição afirma também que, caso a estimativa seja confirmada, este será o maior faturamento desde 2010, ano em que a prática foi incorporada ao calendário nacional. Além disso, outro indício que contribui para a expectativa é o faturamento total da Black Friday virtual em 2019, pois de acordo com estimativa da Ebit | Nielsen, os R$ 3,2 bilhões faturados superaram o desempenho de 2018 em 23,6%.

Já para os lojistas, a modalidade também contribui quando é levada em consideração a necessidade de adotar medidas que evitam as aglomerações típicas nas lojas durante a data. Em São Luís, um dos exemplos é o Rio Anil Shopping, que já possui diversas lojas oferecendo vitrine virtual e pagamento facilitado pela internet. 

“Para isso temos uma logística de entrega parecida com o que fizemos no início do ano: drive thru e delivery para que o cliente pague e receba em casa. Mas quem quiser nos visitar, pode ficar tranquilo, estamos seguindo todos os protocolos de distanciamento e higiene previstos”, disse Rafael Saldanha, superintendente do Rio Anil Shopping.

Ainda de acordo com o superintendente, estratégias como promover ofertas em todo mês de novembro, e não somente na última sexta-feira do mês, contribuem significativamente para os clientes na hora das compras com segurança e bem-estar. “Cada semana um setor diferente está em oferta, as lojas participantes estão prontas para oferecer os melhores preços e boas condições de pagamento”, explicou Rafael.

No Rio Anil Shopping, a Black Friday segue até o dia 29 de novembro, e até este grande fim de semana serão realizadas ações específicas para bem-estar, estilo e diversão. Aproveite. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário