quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Eleições 2020 & Energia 2020

O Gerente de Operações do Sistema Elétrico, Ângelo Lorenzo, está no comando do Centro de Operações da Equatorial Energia MA para garantir o fornecimento de energia elétrica durante o segundo turno das eleições em São Luís. (Foto: Divulgação) 

O Plano Operacional Especial para as Eleições 2020 da Equatorial Maranhão, aplicado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), levou a continuidade do fornecimento de energia para mais de 5.556 zonas eleitorais no último domingo (15). Essa força tarefa, que vai ser repetir durante o 2º turno na capital, contou com manutenções preventivas, ações estratégicas de segurança, além de ações corretivas e de recomposição em todos os locais de votação.

Para Ângelo Alves, Gerente de Operação da Equatorial Maranhão, o esforço dos mais de 1.300 profissionais mobilizados, antes e durante a eleição, assegurou o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança e agilidade no restabelecimento do sistema em caso de falta de energia durante as votações. “Obtivemos um número muito positivo no que tange o fornecimento de energia elétrica, garantindo 99% das zonas eleitorais sem nenhuma intercorrência durante o pleito. Para o 2º turno em São Luís continuaremos com o plano mobilizado e com as estruturas preparadas para que, com o apoio do TRE-MA, possamos garantir também o sucesso do encerramento das eleições” destaca Ângelo.

O 2º Turno

No próximo domino (29) estarão mobilizados engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas em regime de plantão no período eleitoral para garantir o pronto atendimento em toda a capital. As equipes se encontrarão posicionadas em pontos estratégicos, onde tradicionalmente acontece grande concentração de pessoas nas sessões eleitorais para votação.

Canais exclusivos entre Equatorial e TRE-MA - para o dia de eleição (29/11) será mantida, em caráter extraordinário, uma senha de acesso junto à Central de Atendimento 116, que foi divulgada exclusivamente ao TRE-MA, para que em uma eventual falta de energia o atendimento possa ser priorizado entre a Central de Atendimento e o Centro de Operações Integradas da Equatorial Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário