sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Grupo Mateus inaugura terceira loja em uma semana

O novo Supermercado Mateus em Presidente Dutra, no interior do Maranhão, abre as portas nesta sexta-feira (04).

A nova loja será no município de Presidente Dutra, distante cerca de 350 km da capital São Luís. (Foto: Divulgação) 

Após inaugurar duas lojas simultaneamente no Maranhão e Pará, o Grupo Mateus - que está entre as maiores redes de varejo do Brasil - segue para sua terceira inauguração em menos de uma semana. A nova loja será no município de Presidente Dutra, distante cerca de 350 km da capital São Luís.


A inauguração faz parte do plano de expansão do Grupo, que em 2021 seguirá avançando no Norte e Nordeste. “Essa inauguração é resultado do estudo prévio para chegar ao município que fica em uma região pólo. Em um raio de menos de 200 km de Presidente Dutra existem 25 cidades. Estamos estrategicamente localizados em uma das entradas do município, o que facilita o acesso dos clientes também de cidades vizinhas”, destaca Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

O Supermercado Mateus em Presidente Dutra chega à cidade nesta sexta-feira (04) com ofertas em diversos setores. “A inauguração de uma loja sempre vem acompanhada de grandes promoções. Ofertas para quem compra no varejo, mas também para comerciantes que abastecem seus negócios com produtos de qualidade a preços competitivos”, garante Hudton Bandeira, Gerente de Marketing do Grupo Mateus no Maranhão.

A nova loja conta com 5.792m², sendo 1.608m² de salão de vendas. Já o estacionamento da loja dispõe de quase 300 vagas para carros e motos, além de docas para bicicletas. O novo Supermercado Mateus abre as portas gerando 325 empregos diretos com ênfase na mão de obra local.

A cidade de Presidente Dutra vai ganhar também mais uma unidade do Eletro Mateus, ao lado da nova loja. O dia de inauguração também será marcado por grandes ofertas de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.

Na contramão da crise

Cada loja do Grupo inaugurada é sinônimo de oportunidade. Em um ano em que a taxa de desocupação no estado do Maranhão chegou a 16,1% e em seus três primeiros meses, mais de 100 mil pessoas ficaram desempregadas, segundo dados da pesquisa PNAD/IBGE, as inaugurações do Grupo Mateus trazem esperança.

Juntas, as três inaugurações contabilizam mais de 811 novos postos de empregos gerados pelo Grupo. “A cada nova inauguração diversas famílias são impactadas, positivamente, com as centenas de vagas que abrimos. Mais que funcionários, buscamos colaboradores que estejam dispostos a crescer junto com a empresa”, afirma Railma Costa, gerente de Recursos Humanos.

Medidas de prevenção

Preocupado em garantir segurança aos seus clientes, o Grupo Mateus segue respeitando todas as medidas de higiene e distanciamento social orientados por órgãos da saúde. Assim como em todas as lojas do Grupo, o Supermercado Mateus em Presidente Dutra contará com aferição de temperatura dos clientes logo na entrada; higienização das mãos e dos carrinhos; controle no distanciamento dentro da loja, além do uso obrigatório de máscaras.

 O Grupo Mateus

O Grupo Mateus nasceu da persistência do empresário Ilson Mateus,  ex-engraxate e torneiro mecânico que mal concluiu o ensino primário, mas que conseguiu transformar um pequeno armazém no interior do estado do Maranhão em uma das maiores redes de varejo e atacado do país.

Com 34 anos de mercado e presente nos estados do Maranhão, Pará e Piauí a empresa ainda atende os Estados do Tocantins, Bahia e Ceará com venda externa. A rede soma 152 lojas físicas sendo 97 no Maranhão, 51 no Pará e 4 no Piauí.  Atualmente, o Grupo é um dos maiores empregadores do segmento nos estados onde atua, somando mais de 29 mil colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário