terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Itens da Potiguar para decorar a mesa para a ceia de Natal e Ano Novo

A dica para usar as louças brancas em uma ceia de Natal é misturar itens em tons de verde e vermelho, como o guardanapo e o souplat. (Foto: Divulgação)

Vale usar a criatividade para decorar a mesa, optando por usar as cores tradicionais das festas de fim ano que são o vermelho, o verde, dourado e prateado. Ou ainda, usar outras cores do seu acervo pessoal, combinando entre si as louças, jogos americanos, copos e talheres, além de outros enfeites temáticos. A prática da mesa posta é mais fácil do que muitos pensam, e deve sempre seguir a personalidade de quem a faz, o acervo já existente em casa adicionando alguns enfeites ou louças novas.
Mesmo com celebrações intimistas esse ano, as ceias de Natal e de Ano Novo, ou mesmo os almoços e cafés da manhã em família podem ganhar um toque especial com as dicas que a cerimonialista Elda Damasceno deu para montar mesas charmosas e especiais, usando o acervo de louças e enfeites das lojas Potiguar, sem gastar muito.

Para esse fim de ano, Elda atendeu ao convite da loja Potiguar e montou essa opção de mesa, mostrando como aproveitar as louças brancas que são sempre as mais comuns nas casas, mas dando um toque natalino ao usar um souplat verde em forma de folha e guardanapos vermelhos com arremates dourados. Um belo exemplo de como até mesmo com itens básicos, é possível dar um ar festivo à mesa.


A cerimonialista e consultora de mesa posta Elda Damasceno e sua sugestão de decoração natalina com itens da Potiguar. (Foto: Divulgação)

Já em outro exemplo de uma mesa para café da manhã, ela usou louças azuis que são do cotidiano, mas deu um toque todo natalino ao usar enfeites em verde e vermelho na mesa e nos guardanapos. Um simples toque mas que oferece um grande efeito.

“Não escolhi peças temáticas, mas aquelas que podem ser usadas o ano todo como as louças brancas. Para o toque natalino foram utilizados alguns adornos, que deram o toque final”, ensina Elda.

Para quem quiser incrementar a sua mesa, as lojas Potiguar estão com lindas louças, copos, souplats, jogos americanos, além de enfeites que vão deixar a mesa da família um local ainda mais aconchegante e acolhedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário