quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

CHEGOU EM SLZ O PRIMEIRO MESTRADO INTERINSTITUCIONAL EM DIREITO DA MACKENZIE (SP) E CEST

A Dir. geral do CEST Profa. Maria de Nazareth Mendes e a Vice – Dir. Geral e Ass. Jurídica Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim anunciam a parceria inédita com a Universidade Mackenzie(SP) para realização do MINTER em Direito em São Luís. (Foto: Divulgação)

Uma coisa é certa: A pandemia acelerou a necessidade de investir na educação continuada e profissionais de todas as áreas precisam investir como nunca em suas carreiras se quiserem se manter competitivos.

E agora os profissionais do Direito poderão fazer um dos melhores programas de Mestrado do país. Trata-se de uma oportunidade inédita, sem sair de São Luís e contando com a excelência e tradição acadêmicas da Universidade Mackenzie associada à qualidade da Faculdade Santa Terezinha / CEST; em um programa recomendado pela CAPES com conceito 5.

Está aberto o processo seletivo com apenas 25 vagas para o renomado Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Direito Político e Econômico. O objetivo é fomentar a reflexão crítica a respeito do impacto que as principais mudanças de paradigma da sociedade contemporânea têm causado na esfera jurídica, criando novas relações entre o Direito, a Economia e a Política.

As linhas de pesquisa são “A Cidadania Modelando o Estado”, trazendo uma reflexão acerca do conceito de cidadania, para integrá-lo aos fundamentos e princípios do Estado Social e Democrático de Direito e “O Poder Econômico e seus Limites Jurídicos”, que aborda as relações entre o fenômeno jurídico e o modo de produção capitalista. O Programa terá como coordenadores o Prof. Dr. Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho (MACKENZIE) e do Prof. Dr. Fernando Alves Gomes (CEST). Todo o corpo docente é formado por renomados professores da Universidade Mackenzie.

Processo Seletivo se dará por meio de entrevista, análise de pré-projeto. Inscrições até o dia 14 de janeiro, através do site: https://www.mackenzie.br/processos-seletivos/mestrado-doutorado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário