terça-feira, 12 de janeiro de 2021

DESCUBRA FORMAS DE INGRESSAR NA FACULDADE COM A NOTA DO ENEM

Descontos e financiamentos facilitados em faculdades privadas são grandes oportunidades 

(Foto: Reprodução)

Tradicionalmente realizado no mês de novembro e com a edição de 2020 adiada para o início deste ano, devido a pandemia da Covid-19, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é atualmente considerado a principal porta de entrada ao ensino superior em todo Brasil.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), agora o exame impresso será realizado para 5,7 milhões de inscritos, nos dias 17 e 24 de janeiro, e no formato digital, terá outra versão destinada para 96 mil inscritos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

Com a divulgação dos resultados prevista para 29 de março, o Enem torna-se ainda mais importante por abrir oportunidades de bolsas de estudo e financiamentos estudantis a juros baixos em instituições de ensino superior privadas que facilitam para aqueles que têm o sonho de conquistar a primeira graduação.

Um dos exemplos é o Centro Universitário Estácio São Luís, onde os estudantes podem garantir percentuais de descontos utilizando qualquer uma das notas das provas dos últimos seis anos, ou seja, de 2015 até a última edição de 2020.

“A campanha oferece 50% de bolsa para quem atingiu 300 a 500 pontos; 55% de bolsa para 501 a 700 pontos; 60% para 701 a 900 pontos; e 100% de bolsa no 1º semestre, seguido de 50% em todo o curso para aqueles que conquistaram notas acima de 900. Todas equivalentes durante todo o curso”, explica Adriana Assis, gerente comercial da instituição.

Outras opções voltadas aos vestibulandos são os financiamentos estudantis, como o parcelamento próprio da Estácio (PAR), que proporciona 70% de desconto no primeiro ano, equivalente aos dois primeiros semestres, depois 60% no terceiro semestre, 50% no quarto e 40% no quinto semestre. 

Confira outras formas de ingressar no ensino superior:

PROUNI: Exclusivo para a primeira graduação, o Programa Universidade para Todos (PROUNI) oferece bolsas de estudo, integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Para concorrer ao benefício, o candidato deve se encaixar em alguns requisitos, como comprovação de renda, escolaridade e alcançar nota mínima de 450 pontos na prova e nota acima de zero na redação.

FIES: O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma das alternativas mais conhecidas para ingressar em um curso superior. Com o financiamento, o estudante começa a quitar a dívida somente após a conclusão do curso. Para inscrição no programa, é necessário atender requisitos de renda e comprovação de nota, em qualquer edição do Enem a partir de 2010, acima de 450 pontos nas provas objetivas e nota acima de zero na redação.

SISU: Através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), instituições públicas de ensino superior de todo Brasil oferecem vagas para candidatos participantes da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O sistema utiliza as notas do exame como forma de classificação e seleção dos candidatos às vagas.

VESTIBULAR AGENDADO: O vestibular tem diversos formatos e é baseado em questões objetivas, discursivas e uma redação. “Em São Luís, a Estácio conta com cursos nas principais áreas, como Saúde, Exatas, Sociais Aplicadas e Humanas. Disponibilizando 24 cursos presenciais e mais 72 cursos na modalidade digital”, detalha Adriana Assis.

SEGUNDA GRADUAÇÃO: Para quem tem vontade de voltar aos estudos ou migrar para outra área profissional garantindo um novo diploma, a Estácio oferece ainda 40% de desconto nas mensalidades durante todos os semestres do curso escolhido.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário