DUARTE GARANTE ADOTAR MEDIDAS CONTRA FECHAMENTO DE UNIDADES DO BANCO DO BRASIL NO MARANHÃO

Foto/divulgação: Duarte durante sessão na Alema

Com a repercussão negativa em todo o país do fechamento de agências do Banco do Brasil, temendo os prejuízos para os consumidores maranhenses, o deputado estadual Duarte (Republicanos) se pronunciou por meio de rede social, criticando o atendimento do banco e garantiu que adotará medidas contra o que ele chamou de ‘retrocesso’. 

"O atendimento bancário já é de péssima qualidade. Agora, o que é ruim pode ficar pior, pois o Banco do Brasil deseja fechar agências. Mesmo durante a pandemia, os bancos se aglomeram e colocam em risco a vida de consumidores e bancários. Não vou permitir mais esse retrocesso", postou o deputado em sua conta no Twitter.

Imagem/divulgação: Print do post de Duarte no Twitter sobre o BB

O pronunciamento do deputado vai ao encontro das cinco agências que serão fechadas em todo o Maranhão: Anjo da Guarda, Deodoro e Hospital Materno Infantil (São Luís); Praça da Cultura (Imperatriz); e Parque das Nações (Açailândia). O banco ainda pretende aposentar 248 funcionários em todo o estado, que terá também oito agências transformadas em postos de atendimento: Amarante do Maranhão; Itinga do Maranhão; Lima Campos; Matões; Olho d'Água das Cunhãs; Parnarama; além de duas unidades em São Luís: Alemanha e Anil.

Reestruturação do BB

No 11º dia de 2021, o Banco do Brasil anunciou o fechamento de 361 unidades, sendo 112 agências, 242 postos de atendimento ao público e sete escritórios, além do corte de 5 mil funcionários. As mudanças, que devem acontecer ainda no primeiro semestre, fazem parte de um plano de reestruturação, o qual inclui também a transformação de 379 agências em postos de atendimento ao longo do ano.


Postar um comentário

0 Comentários