quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

HOMENAGEM DO HSLZ AOS HERÓIS DA PANDEMIA

Liderança do HSLZ reunida:  Édem Lúcio Nicolau (Dir. Adm.), Plínio Valério Tuzzolo (Dir. Geral), Dra. Sílvia Mochel (Dir. Médica) e Dr. Aminadabe Sousa. (Foto: Divulgação)

O hospital que desde o último mês de março está na linha de frente do enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 em São Luís teve um ano atípico, no qual foi preciso ampliar leitos, estrutura física e equipes multidisciplinares, além de modificar a logística para garantir o abastecimento de EPI´s (equipamentos de proteção individual), medicamentos diferenciados entre outros insumos.
As maiores crises também revelam os melhores profissionais. E foi exatamente o que aconteceu ao longo desse ano desafiador que foi 2020 no Hospital São Luís mais conhecido como HSLZ, que presta atendimento exclusivo aos servidores estaduais contribuintes do FUNBEN e sob gestão privada do Grupo Mercúrio.

Mas segundo a Diretoria do HSLZ o maior desafio da administração nessa pandemia foi buscar novas soluções em todas as áreas administrativas, visando a manutenção do alto padrão de atendimento ofertado aos pacientes, respeitando literalmente o espaço de cada um, sem comprometer a qualidade da assistência.

Representantes de diversas equipes multidisciplinares do HSL posaram junto à Placa de Reconhecimento inaugurada na sede do hospital em sua homenagem. (Foto: Divulgação)

Outra questão extremamente delicada no ambiente hospitalar e que foi amplificada nessa pandemia do novo Coronavírus foi o controle das infecções hospitalares:

“A nossa CCIH  /Comissão de Controle de Infecção Hospitalar é composta por duas enfermeiras, assessoria médica de infectologia, pela  consultoria de infectologia Qualis composta por médicos, enfermeiros e farmacêuticos trabalham até altas horas da madrugada para sempre orientar, capacitar e atualizar a nossa equipe multiprofissional com as melhores técnicas aplicadas no Brasil e no mundo e aceitas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e OMS (Organização Mundial de Saúde). Devido ao esforço de superação de toda equipe multidisciplinar, estamos enfrentando e vencendo os desafios que a pandemia COVID-19 nos impõe diariamente com resultados muito positivos”, explicou o Diretor Administrativo do HSLZ Édem Lúcio Nicolau.

O Dir. Adm. Édem Lúcio Nicolau e o Dir. Geral do HSLZ Plínio Valério Tuzzolo descerrando a Placa de Reconhecimento aos Colaboradores na sede do hospital.  (Foto: Divulgação)

A Dir. de Enfermagem Beatriz Rosa e a Dir. Médica Dra. Sílvia Mochel ressaltaram que um grande plano operacional de contingência foi elaborado no início do ano contemplando desde medidas simples e básicas como compras extras de materiais de limpeza, máscaras e equipamentos de proteção individuais para a equipe de médicos e enfermeiros; à previsão de medidas extremas como a suspensão das demais cirurgias eletivas, concessão de horas extras e novas contratações, e até a ampliação de leitos em áreas de isolamento, além de outras ações internas que otimizaram o atendimento aos servidores do estado infectados na sede do HSLZ.     

Para o Diretor Geral do HSLZ, administrador Plínio Valério Tuzzolo todas as medidas de planejamento foram desenvolvidas com o apoio de equipes multidisciplinares do hospital e essa união foi a base para o sucesso alcançado pelo time nesse 2020:

“Procuramos integrar nossas equipes do HSLZ para criarmos um plano abrangente, voltado para proteger os nossos profissionais assim como os pacientes e seus acompanhantes ao longo dessa epidemia. Reforçamos estoques de insumos necessários e colocamos em ação um plano de ampliação imediata de áreas de isolamento, gradativamente, conforme a demanda”, disse Tuzzolo.

Representantes da equipe de Enfermagem com o Dir. Geral do HSLZ Plínio Tuzzolo.  (Foto: Divulgação)

Em reconhecimento ao grande esforço de cada colaborador das mais diversas áreas, o Conselho de Administração do Grupo Mercúrio e a Diretoria Geral do HSLZ prestaram uma homenagem formal aos grandes heróis dessa pandemia que ajudaram a enfrentar com coragem a pandemia, e o mais importante, obtendo um alto índice de cura entre os servidores atendidos. 

Em respeito às regras de distanciamento social não houve a grande festa tão desejada por todos, mas uma solenidade formal e interna, com representantes de cada área e na qual foi descerrada uma placa com mensagem de reconhecimento e gratidão aos colaboradores.

“Provas de coragem, profissionalismo, competência, humanização e acima de tudo amor ao próximo foram dadas pelos nossos colaboradores incansável e diariamente, ao longo desse ano. Essa placa foi a forma que encontramos de mostrar o nosso reconhecimento, orgulho e gratidão a cada um desses verdadeiros heróis”, declarou o Diretor Geral do HSLZ Plínio Valério Tuzzolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário