sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

JORNALISTA AMANDA COUTO DESENVOLVE PARALISIA FACIAL APÓS COMPLICAÇÕES DA COVID-19 

(Foto: Reprodução / Rede Social)

Por meio da rede social a apresentadora que também é influenciadora digital, explicou sobre a paralisia que teve em um lado de seu rosto, e alertou sobre o perigo do vírus para seus seguidores. Em seu perfil no Instagram a jornalista escreveu: 

"O vírus é real e não sabemos como vai reagir em cada pessoa! Por favor se cuidem e cuidem de quem vocês amam" 

Devido a covid-19, Amanda desenvolveu a Paralisia de Bell que pode acontecer por vários tipos de vírus, é uma paralisia do nervo facial (Nervo Craniano VII) que resulta em inabilidade para controlar os músculos faciais no lado afetado. 

(Foto: Reprodução/ Rede Social)

"Preciso fazer esse alerta! Eu quebrei minha cara pois achei que era forte e jovem o suficiente para encarar esse vírus "de boa"! Não existe isso de grupo de risco. Todos estão suscetíveis a passar por complicações. Achei que por ser uma pessoa saudável, ser jovem, fazer atividade física, ter imunidade boa não teria complicações. Quebrei a cara pois não sabemos como a covid-19 vai agir em cada pessoa!" relatou Amanda. 

Também com covid-19, a mãe da jornalista segue internada na UTI de um hospital particular aqui em São Luís. 

O blog parabeniza a jornalista Amanda Couto pela coragem, que mesmo com dores foi a rede social para alertar seus seguidores, desejo também saúde e plena recuperação de toda a família.


Um comentário: