DECRETOS LIMITAM FUNCIONAMENTO DE LOJAS E SUPERMERCADOS

As medidas visam o combate ao novo coronavírus

(Foto: Divulgação)

Os governadores do Maranhão e Pará decretaram novas medidas de combate à Covid-19, na quarta-feira (3), algumas medidas limitam o funcionamento e serviços de lojas e supermercados.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou em coletiva à imprensa, no Palácio dos Leões, as novas medidas de combate ao coronavírus estabelecidas por meio do decreto nº 36.531 de 3 de março de 20201. As normas valem para os dias 5 a 14 de março e disciplinam o setor público e privado.

Dentre outras medidas, o decreto altera o horário de funcionamento de comércios, supermercados, com abertura às 9h e fechamento às 21 horas. As lojas do Grupo Mateus nos shoppings do Maranhão também estão funcionando com horários diferenciados, de segunda a sábado de 9h às 21h e domingo das 9h às 20h.

No Pará, o governador Helder Barbalho também anunciou, uma atualização do decreto nº 800, de 31 de maio de 2020, com medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, algumas medidas se referem ao ramo supermercadista. Os supermercados do Estado vão continuar funcionando no horário normal, podendo ser 24 horas, porém com lotação máxima de 50% da capacidade do estabelecimento. Outra norma do decreto é a proibição da venda de bebidas alcoólicas no depois das 18h e até às 06h da manhã. Com validade até o dia 9 de março, podendo ser renovado por mais dias.

O Grupo Mateus agradece a compreensão dos clientes e reforça que os protocolos de saúde, contra covid-19 devem ser mantidos, tais como: higienização das mãos; uso de máscara; e evitar aglomerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário