MISSA NO YOUTUBE MARCA ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS DA APAE DE SÃO LUÍS EM PROL DA INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NESSA QUARTA-FEIRA 10.03 ÀS 10H.

Tendo ao fundo a foto dos fundadores Prof. Expedito Alves e esposa D. Antuninha, o atual Pres. da APAE de São Luís Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim; que convida para a Missa dos 50 Anos nessa quarta – feira (10.03) às 10H, pelo youtube.com / apaesaoluis.(Foto: Divulgação)

A  APAE de São Luís completa nessa quarta – feira (10.03) 50 anos de atividades em prol das pessoas com deficiência. O Presidente Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim convida toda a comunidade para a missa em ação de graças pelos 50 Anos da instituição. Atendendo ao decreto estadual que proíbe eventos e aglomerações; a celebração eucarística será online, às 10H do dia 10.03, com transmissão ao vivo no canal da instituição no youtube.com / apaesaoluis.

Fundada pelo Prof. Expedito Alves de Melo, um incansável lutador em prol da causa da inclusão da pessoa com deficiência enquanto viveu, a APAE de São Luís ao longo dos anos foi ampliando sua atuação. Em 1992 foi fundado o Laboratório de Análises Clínicas e o Setor responsável pelo Teste do Pezinho. Em 2001 aconteceu a habilitação da APAE de São Luís como Referência Estadual em Triagem Neonatal. Em 2002 aconteceu o convênio com o SUS/SEMUS e em 2003 a Fundação da Clínica Escola Sta. Edwiges. Em 2007 foi implantado o Programa de Saúde Auditiva e em 2020 houve a implantação do Projeto de Reabilitação Pós-Covid19.

Atualmente a entidade presta serviços de excelência nas áreas de Assistência Social, Saúde, Educação (Escolarização, Educação e Qualificação Profissional e Inclusão no Mercado de Trabalho), Reabilitação, Arte e Cultura a instituição promove uma verdadeira transformação na qualidade de vida de milhares de alunos e seus familiares.

Devido à pandemia, diversas as ações alusivas aos 50 Anos da APAE de São Luís foram adiadas, mas serão mantidas ao longo o ano. O objetivo é reconhecer e homenagear diversos parceiros, doadores, voluntários e empresas que contribuem para manter a entidade funcionando e sendo respeitada e reconhecida nacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário