PET CHEIROSO: SAIBA O QUE USAR NO SEU ANIMALZINHO

É muito importante escolher o produto adequado para seu pet.

A veterinária do Pet Mania, Shirley Fonseca.(Foto: Reprodução)

Quem não gosta de um chamego em um pet cheiroso? Mas será que é seguro passar perfume no animal de estimação?  A pele dos animais é diferente da humana e, alguns tipos de essências podem causar irritações nos pelos. Portanto, é muito importante escolher o produto adequado para seu pet.

“Não é recomendado a aplicação de perfumes de uso humano em pets, já que alguns componentes podem causar alergias, irritar a pele, ou até mesmo ser tóxicos para o animal, além do que os odores podem ser muito fortes para eles”, é o que orienta a veterinária do Pet Mania, Shirley Fonseca.

Segundo ela, o mercado já oferece uma alternativa para deixar seu pet sempre cheirosinho. “O mercado pet está cada vez mais amplo e possuem uma gama de perfumes específicos para os animaizinhos. Os perfumes para pets são desenvolvidos com aromas agradáveis e componentes específicos para minimizar problemas aos animais”.

Além de proporcionar um aroma bom nos animais, também existem alguns aromas que podem funcionar de forma terapêutica, com propriedades que podem inclusive influenciar no comportamento dos bichinhos, como por exemplo os perfumes florais que prometem ajudar a combater o estresse, agressividade, ansiedade e depressão. 

A veterinária ainda destaca que, “cada organismo reage de uma forma diferente e não substitui nem minimiza os tratamentos convencionais. E se o pet apresentar algum sintoma de alergia ou irritação é de extrema importância o acompanhamento do Médico Veterinário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário