sexta-feira, 23 de julho de 2021

Mais Saúde Animal: Atendimentos começam neste sábado (24)

(Foto: Reprodução)

A primeira ação do Programa Mais Saúde Animal acontece neste sábado (24), no Centro de Ensino Japiaçu, no Anjo da Guarda, das 08h às 18h. A iniciativa foi viabilizada por meio da indicação de 500 mil reais em emendas destinadas pelo Deputado Duarte Jr, para promoção de assistência veterinária, prevenção de doenças e de cuidados aos animais.

As ações serão executadas pela Secretaria de Estado da Saúde, em bairros da capital e em municípios do interior do Maranhão. Entre estas, estão previstas a realização de consultas, exames, diagnóstico de doenças, vacinação e distribuição de coleiras preventivas.

A cada 15 dias o programa de assistência à saúde animal será levado para um bairro da capital ou para um município do interior do estado, de forma gratuita. Ao todo serão oferecidas 200 consultas clínicas por ação, que serão agendadas no site da Secretaria de Estado da Saúde.

A distribuição de coleiras preventivas estarão condicionadas aos animais cadastrados nas consultas clínicas que testarem negativos para Leishmaniose, já as consultas para a vacinação antirrábica serão oferecidas para todos os animais que forem levados à ação, sem necessidade de cadastro pelo site.

O Deputado Duarte Jr, ressaltou a relevância dessas ações do programa: “O Mais Saúde Animal, desempenha um papel fundamental, já que não temos hospitais veterinários públicos e um crescente número de animais abandonados nas ruas. Assim como cuidamos da saúde das pessoas, também precisamos cuidar dos nossos pets.”

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca que a ação garante o cuidado preventivo com animais de estimação. “O Governo do Estado tem avançado na oferta de serviços à toda a população. Atendimentos antes não ofertados, passaram a ser acessíveis a todos. Com o Mais Saúde Animal, damos mais um passo no sentido de seguir com a ampliação dos serviços que promovem o controle de doenças e a segurança dos animais.”

Os locais dos atendimentos serão definidos a partir da demanda e da carência desses lugares por assistência veterinária.

O que?

Primeira Ação do Programa Mais Saúde Animal

Quem?

Estarão presentes o Deputado Estadual, Duarte Jr e o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Onde?

C.E Japiaçu ( Rua Luxemburgo, qd 42, S/N. Por trás da feirinha do Anjo da Guarda)

Quando?

Neste sábado (24), das 08h às 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário